PUBLICIDADE

Dirigente bate de frente com R. Gaúcho após críticas "inapropriadas"

22 jun 2011 - 18h35
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Ainda repercute de maneira muito forte as manifestações do técnico Renato Gaúcho, que na terça-feira disse que a direção gremista tem até a próxima quinta para anunciar duas contratações e que ele já teria deixado tudo "mastigado" para os dirigentes. Na tarde desta quarta-feira, o vice de futebol Antônio Vicente Martins concedeu entrevista desautorizando o treinador a falar sobre reforços.

"O que eu quero deixar bem claro para o torcedor e para todos aqueles que acompanham o futebol é que quem tem o comando do departamento do futebol é a diretoria do Grêmio, e não vai deixar de ser assim. Às vezes eu tenho vontade de rir das coisas que o Renato fala, que às vezes é completamente inapropriada. Às vezes eu quero vir aqui e falar todas as minhas opiniões de como o time joga ou deixa de jogar, mas eu não posso fazer, é da relação profissional que a gente tem, que se tenha algum tipo de cuidado", disse Antônio Vicente Martins.

O dirigente confirmou também que, mesmo sem as contratações pedidas pelo técnico, o Grêmio tem grupo para ser campeão brasileiro. "O grupo do Grêmio tem chance de ser campeão, sim. O grupo do Grêmio tem muita chance de ser campeão, sim, e sem nenhum reforço. Podem me dar pau porque eu não tenho nenhuma dúvida disto. Estou repetindo: o time do Grêmio tem grupo para ser campeão. A gente tem convicção de que o Grêmio tem um bom grupo", reforçou o vice de futebol.

Antônio Vicente Martins ainda destacou que o atual grupo de jogadores é melhor do que o grupo do Grêmio vice-campeão brasileiro de 2008, porém, quando questionado se o técnico Celso Roth, treinador na época, era melhor do que Renato Gaúcho, o dirigente respondeu que ídolo é o técnico ideal para o time tricolor.

Em relação a novas contratações, o dirigente disse que o Grêmio está procurando reforçar o grupo, mas que não vai cometer nenhuma loucura e que a direção não tem prazo para anunciar contratações.

Vice de futebol desautorizou o treinador a falar sobre reforços
Vice de futebol desautorizou o treinador a falar sobre reforços
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade