PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Dispensável no Grêmio e Flamengo, Moreno confirma boa fase

27 ago 2014 - 22h00
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Apagado no Flamengo, moeda de troca no Grêmio, dispensável nos clubes tricolor gaúcho e rubro-negro carioca, Marcelo Moreno confirma boa fase no Cruzeiro. Entre os artilheiros da equipe na temporada, com 14 gols, o atleta marcou dois tentos na larga vitória celeste sobre o Santa Rita-AL, por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, válido pela primeira partida das oitavas de final.

Foto: Ramon Bittencourt / Agência Lance

Moreno teve grande destaque no triunfo. Entre os poucos titulares que foram utilizados, já que o técnico Marcelo Oliveira decidiu rodar o elenco e dar oportunidades aos que são menos utilizados, ele entrou em campo como herói da vitória do último jogo, contra o Goiás, 1 a 0, no Serra Dourada, com tento anotado pelo boliviano. Na noite desta quarta não foi diferente: Marcelo mostrou novamente sua importância.

A facilidade do jogo era clara. O Santa Rita-AL, modesta equipe que atualmente nem mesmo uma divisão disputa, chegou a Belo Horizonte confirmando o que todos já sabiam: a responsabilidade era toda do Cruzeiro – gigante da série A, um dos maiores vencedores da Copa do Brasil, líder do Campeonato Brasileiro e atual vencedor da competição.

Marcelo Moreno, atento a essa responsabilidade, não facilitou. Logo aos 7min de jogo, mostrou que não teria brincadeira com a zaga teoricamente mais fraca. Em cruzamento de Lucas Silva pela esquerda, Moreno subiu e desviou a bola com o leve toque de cabeça. A redonda morreu no fundo das redes.

Dez minutos depois o Cruzeiro ampliou a vantagem com um gol de Dedé. Marcelo Moreno voltou a marcar um gol, mas o árbitro anulou o lance, acusando o boliviano de fazer falta no lance. Seria o terceiro do Cruzeiro. Com muita vontade de seguir com o destaque, Marcelo Moreno voltou a experimentar a sorte do goleiro adversário, ao receber uma bola e chutar na trave, aos 25min do primeiro tempo.

Aos 34min, Júlio Baptista anotou o dele. Em cruzamento na área, o camisa 10 desviou de cabeça e não deu oportunidades do arqueiro contrário chegar na bola. O detalhe do lance é que Marcelo Moreno pulou para tentar pegar a redonda, mesmo percebendo que ela entraria. Ainda com bastante vontade, na sequência do grande bombardeio do Cruzeiro, Marcelo Moreno teve mais uma grande oportunidade, mas, novamente, encontrou seu principal inimigo em campo: a trave.

Na volta do intervalo, o atacante continuou com muita vontade de marcar mais gols. E conseguiu. Aos 9min do segundo tempo, após um forte chute do volante Lucas Silva contra a meta adversária, Moreno aproveitou o rebote e marcou outro gol, seu 14º na temporada. Pouco depois ele deu vaga ao jovem Marlone, mas deixou o campo contente, sendo o vice-artilheiro da equipe azul e branca, atrás apenas de Ricardo Goulart, que já marcou 18 gols na temporada.

Do banco de reservas, Marcelo ainda viu o gol de Henrique no fim da partida e comemorou com os companheiros a larga vitória. “Muitas vitórias, eu tenho mais vitórias que derrotas, feliz, dar esse presente para o torcedor, vitória importante na Copa do Brasil. Eu fico feliz de estar bem, venho fazendo bom trabalho, hoje deu para mim. O time joga para que o time seja o vencedor, Deus me abençoa bastante também, então vamos seguir com o trabalho”, observou.

Moreno destacou ainda que, se não fosse a trave, ele poderia ter anotado mais gols. “Se não fosse isso, dava mais, mas vamos seguir com o trabalho, estou agradecido com os gols que fiz”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade