PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Edílson chega ao Sul destacando aprendizado na volta ao Grêmio

De volta a Porto Alegre (RS), em definitivo, após quatro anos, o lateral Edílson manifestou a satisfação em retornar ao Grêmio ainda no Aeroporto Salgado Filho. Nesta segunda, o atleta ainda deve realizar exames e, se aprovado, assinar contrato por três anos com o Tricolor gaúcho. Fora da estreia do Corinthians no Brasileirão, que aconteceu […]

16 mai 2016 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários

De volta a Porto Alegre (RS), em definitivo, após quatro anos, o lateral Edílson manifestou a satisfação em retornar ao Grêmio ainda no Aeroporto Salgado Filho. Nesta segunda, o atleta ainda deve realizar exames e, se aprovado, assinar contrato por três anos com o Tricolor gaúcho.

Fora da estreia do Corinthians no Brasileirão, que aconteceu justamente contra o Grêmio, na capital paulista, no último domingo, Edílson foi liberado para negociar seu retorno ao Sul e voltar a vestir a camisa tricolor com a qual conquistou o Campeonato Gaúcho de 2010.

Após passagens por Atlético-PR, Botafogo e Corinthians, o lateral destacou a maturidade que adquiriu nestas idas e vindas pelo futebol brasileiro e prometeu se dedicar ao máximo para fazer jus ao retorno. No Grêmio, Edílson reecontrará Roger Machado, que era auxiliar à época da conquista estadual.

“Faltam apenas alguns detalhes e quero resolver isso o mais rápido possível”, garantiu o jogador, que deve ser apresentado oficialmente nesta terça. “Chego com mais experiência e quero vencer um título nacional, a imagem do último título fica na minha cabeça. O Grêmio tem uma carência muito grande e vou dar a vida para que isso aconteça”, completou.

Ainda em entrevista à Rádio Grenal, Edílson, hoje mais experiente, disse se importar mais em termos de grupo do que com o caráter individual do jogo. No Tricolor gaúcho, chega para assumir a posição, já que Wallace Oliveira não se firmou, Wesley ainda não tem espaço e Ramiro segue atuando improvisado.

“Em termos extracampo evolui muito. Chego muito feliz. E mesmo tendo jogado aqui, chego querendo conquistar. Quando se é mais jovem, se tem ambições individuais. Hoje não. Quero conquistar com o grupo, ficar aqui os três anos e quem sabe ainda mais”, afirmou o atleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade