PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Eleição do Grêmio inicia nesta terça e Koff projeta 83 votos

25 set 2012 - 15h12
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

A terça-feira marcará o primeiro passo de uma possível disputa histórica no Grêmio. No Estádio Olímpico, ocorre o primeiro turno das eleições para presidente do clube. Com votação apenas entre os conselheiros, o pleito vai agitar a noite. Principal concorrente de Paulo Odone, candidato à reeleição, o ex-mandatário Fábio Koff crê que terá 83 votos, o que lhe garante no segundo turno, com a presença do associado.

A eleição inicia às 18h, com a distribuição de senhas para que os conselheiros votem. A primeira chamada da reunião ocorre às 19h30. A segunda, às 20h, hora-limite também para que os candidatos que queiram votar se apresentem. São 300 conselheiros e 15 membros do conselho consultivo, formado por gresmitas com passagens pela presidência do clube.

Ao todo, o clube gaúcho tem quatro candidatos para comandar o clube no biênio 2013/2014. Paulo Odone, Fábio Koff, Homero Bellini e Eldir Antonini precisam superar a cláusula de barreira de 20% dos votos do Conselho Deliberativo do clube para disputarem o voto do associado. O segundo turno está marcado para o dia 20 de outubro. Como o time joga no mesmo dia, a data deve ser alterada.

Com maioria no Conselho, Odone estará no segundo turno. O Movimento Grêmio Independente (MGI), de Bellini, também tem um bom número de conselheiros e deve passar. Uma fonte ligada a Fábio Koff disse que os cálculos são que o presidente campeão da Libertadores e do Mundo tenha 83 votos, o que lhe garantiria também no pleito com os sócios. Já Antonini não deve passar, pois seu movimento político, o Grêmio do Prata, não conta com nenhum integrante na cúpula gremista.

Koff, inclusive, diz ter um reforço que foi escolhido pela torcida encaminhado. Fontes próximas ao candidato dizem ser Lugano, atualmente na reserva no PSG .

Atacante André Lima sorri durante viagem a Guayaquil, quando o Grêmio enfrenta o Barcelona pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogador afirmou que "a música deu um toque mais descontraído ao voo"
Atacante André Lima sorri durante viagem a Guayaquil, quando o Grêmio enfrenta o Barcelona pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogador afirmou que "a música deu um toque mais descontraído ao voo"
Foto: Bruno Junqueira/TXT Assessoria / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade