PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Em "clima de vitória", gremistas querem gol de mão em virada no Olímpico

2 dez 2012 - 15h42
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo o Estádio Olímpico e seus arredores vivem um verdadeiro clima de decisão. Ansiosos, os torcedores gremistas esperam uma "vitória certa" diante do arquirrival Internacional, no jogo que marca a despedida da casa tricolor, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcedores gremistas demostram otimismo antes de clássico que marca a despedida do Olímpico
Torcedores gremistas demostram otimismo antes de clássico que marca a despedida do Olímpico
Foto: Daniel Favero / Terra

» Gre-Nal histórico: relembre o clássico, envie fotos e participe

"Pode ser gol de mão. Eles tem que fazer 1 a 0 e vamos virar, terminando em 2 a 1, tem que ser uma virada sofrida", diz Eduardo Afonso, enquanto "pilota" uma churrasqueira nas proximidades do estádio, referindo-se a fama do Grêmio de sempre decidir suas partidas de forma sofrida.

Já as torcedoras, embaladas pela boa fase gremista, se dizem ainda mais confiantes e gritam: "derrota não existe aqui", conforme afirma Izabela Garcia. "Vai ser 5 a 0", completava Izadora Garcia.

Mas não são todos que aparentam tanta confiança, Murilo Borges, 19 anos, acredita que "não dá para entrar de salto alto". O torcedor ressaltou que pode ser a última vez que os rivais podem estragar a festa tricolor no Olímpico. "Essa é a ultima chance deles de acabar com a festa gremista. (Eles) podem estar em uma má fase, mas clássico é outra coisa", afirma, prevendo 2 a 0 para a equipe tricolor.

Desde as 12h (de Brasília) os torcedores se concentram ao redor do estádio, onde quase todo o espaço verde foi convertido em uma espécie de piquenique. Os torcedores ocuparam as ruas e gritam palavras contra o time rival em redor dos veículos que chegam para a partida, que antes mesmo da bola rolar tem foguetório constante.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade