PUBLICIDADE

Enderson minimiza falta de gols e vê "ansiedade" no Grêmio

16 jul 2014 - 22h17
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Enderson Moreira orienta time do Grêmio na Arena
Enderson Moreira orienta time do Grêmio na Arena
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

O Grêmio chegou ao quarto jogo sem vencer. A sequência, além do mais, tem também o quarto jogo sem marcar gol. Depois de 30 dias de trabalho, o técnico Enderson Moreira afirmou que o time gremista teve uma evolução, apesar do empate com o Goiás em 0 a 0, nesta quarta-feira, na Arena. O comandante, porém, viu uma evolução no jogo coletivo, mas admitiu uma ansiedade no momento da finalização.

A sequência é de quatro jogos sem marcar. O Grêmio não fez gol contra São Paulo, ao ser derrotado por 1 a 0, e nos empates com Sport e Palmeiras, antes da parada, por 0 a 0. Mesmo placar do duelo com o Goiás, na Arena.

"Falta a bola entrar. Pegou na trave, quase nas costas do Renan e em cima da linha, mas não entrou. Futebol não é ciência exata. Acabei de falar no vestiário, falei que ia acontecer de jogar mal e ganhar um jogo. Jogamos bem, criamos situações. Mas ainda detectamos um pouco de ansiedade no último passe e na hora da definição. Acho que a produção nossa foi boa. Criamos várias possibilidades. Mas tem o dia que a bola não é entra. Não é um detalhe, é a coisa mais importante, mas não pudemos fazer disso que está tudo errado. Não tenho dúvida que fomos merecedores de um outro resultado", comentou o técnico gremista.

Depois que quase um mês de trabalhos táticos, Enderson afirmou que o time esteve melhor do que antes da parada, quando foi controlado diante do Palmeiras e do Sport, na avaliação do treinador. Além disso, também afirmou que não esperava que a equipe retornasse de um período longo de treinamentos jogando o melhor futebol do ano.

"Questão que vejo é que estamos dando passos importantes para o que entendo de futebol. Controlamos muito o jogo, contra o Palmeiras fomos controlados e contra o Sport fomos controlados. Controlamos o jogo quase completamente, 80%, 85% do jogo. Nosso time está criando situações, trocando bola. Com bons deslocamentos. crescemos neste quesito. Embora não tenhamos saído com a vitória, temos que evoluir nas finalizações, mas acho que o número de situações criadas foi consideravelmente maior do que nos últimos jogos, Foi um avanço", disse Enderson.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade