PUBLICIDADE

Libertadores

Equatorianos veem Grêmio mais acostumado à altitude que LDU

22 jan 2013 - 09h25
(atualizado às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das tradicionais armas da LDU, que manda seus jogos nos 2.800 m de altitude do Estádio Casa Blanca, em Quito, pode se voltar contra os próprios equatorianos na partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Grêmio, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Na véspera do jogo, os jornais do Equador mostram preocupação com a falta de ambientação das novas contratações da equipe com os efeitos da altitude, e destacam que a delegação do time gaúcho já está há 10 dias na cidade se acostumando com o ar rarefeito.

Time de Vanderlei Luxemburgo treina no Equador para se acostumar à altitude
Time de Vanderlei Luxemburgo treina no Equador para se acostumar à altitude
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

O jornal El Comercio lembra que a LDU fez nada menos que 17 contratações para 2013, e a maioria destes atletas vieram de clubes que jogavam ao nível do mar - caso do zagueiro Ignacio Canuto, ex-Figueirense, que deve ser titular. Já o La Hora afirma que o período de ambientação do Grêmio em Quito é uma "grande dificuldade" para o time equatoriano, e que os gaúchos vão "correr e buscar o resultado" no Casa Blanca.

Outro problema lembrado pela imprensa local é que alguns dos principais nomes da LDU, como Eduardo Morante, Edison Méndez e Enrique Vera, estão sem ritmo de jogo e terminaram 2012 recuperando-se de lesões. Segundo o El Comercio, o técnico Edgardo Bauza analisou nada menos que seis partidas do Grêmio em vídeo, mas disse que o tempo de preparação do time para a partida foi "insuficiente".

No geral, o clima é de pessimismo quanto à classificação do time equatoriano diante dos comandados de Vanderlei Luxemburgo. O La Hora diz que a LDU "renovou seu elenco e está em processo de entrosamento", o que prejudica o jogo coletivo da equipe e pode "comprometer seu acesso à fase de grupos".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade