PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Expulsão de Cris pode renovar defesa gremista na Colômbia

1 mai 2013 - 23h20
(atualizado em 2/5/2013 às 01h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Cris foi expulso no segundo tempo, prejudicando o Grêmio em campo
Cris foi expulso no segundo tempo, prejudicando o Grêmio em campo
Foto: AFP

Após a expulsão do zagueiro gremista Cris na partida contra o Independiente de Santa Fé, da Colômbia, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, o Grêmio deve entrar em campo no dia 16 com uma defesa jovem, assim como aconteceu no segundo tempo na capital gaúcha.

Os nomes são Bressan e Gabriel, ambos jovens que atuavam em times do interior do Rio Grande do Sul e que acabaram de ser integrados a equipe principal do time tricolor. Sobre a provável primeira viagem internacional para disputar as oitavas de final da Copa Libertadores, Gabriel diz que "ansiedade e nervosismo em todo o jogo tem, é uma Libertadores, e o Grêmio quer o título".

Gabriel tinha sido apresentado há cinco dias e teve que se deparar com o desafio de substituir Cris em um jogo pela Copa Libertadores no qual a equipe tricolor amargava um empate dentro de casa.

"As coisas são assim, acontece tudo muito rápido, e a gente precisa estar preparado para tudo. Mesmo ficando no banco, estava preparado para a ajudar a equipe", disse Gabriel, afirmando que a definição sobre a atuação dele ou não ainda depende do treinador.

Ele diz que o trabalho da semana deve ser focado no entrosamento com Bressan, "apesar de ele ser muito jovem, também tem muita experiência e me passou toda a tranquilidade possível".

Para Bressan, a história dele e do colega mostram como o interior do Rio Grande do Sul tem talentos. "A gente veio de situações parecidas, de times do interior, a gente tem que ralar um pouco mais do que aqueles que vem com gabarito", disse.

Sobre a expulsão de Cris e as consequentes cobranças da torcida, ambos dizem que aquilo poderia acontecer com qualquer um. “O Cris me passou muito conselho, foi lance casual, mas ele tem o apoio de todos, e sempre me ajudou muito", confessou Bressan.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade