0

Falta de alvará contra incêndio deixa Arena Grêmio em alerta

1 nov 2012
13h30
atualizado às 14h39
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por intermédio dos promotores de Justiça de Habitação e Ordem Urbanística de Porto Alegre, Norberto Pâncaro Avena e Fábio Sbardelotto, reuniu-se com o advogado e diretor jurídico do Grêmio, Gustavo Pinheiro. O objetivo foi apenas manifestar a preocupação do Ministério Público quanto a Arena, novo estádio gremista que será inaugurado em dezembro deste ano.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Segundo os promotores, existe a obrigatoriedade de que toda a documentação para a habitação do local, principalmente o Alvará Contra Incêndio e Carta de Habitação, esteja em dia antes da inauguração.

O advogado gremista afirmou que a OAS, empresa responsável pela construção da Arena, está providenciando toda documentação, inclusive já tendo entrado em contato com a Polícia Militar para assegurar, através de laudos técnicos, as condições de segurança do novo estádio.

Nova reunião entre Grêmio e Ministério Público ficou agendada para 14 de novembro, quando os representantes da OAS também estarão presentes para apresentar os documentos necessários para a inauguração da Arena e obter o Alvará de Proteção Contra Incêndio e a Carta de Habitação.

A Arena Grêmio será inaugurada no dia 8 de dezembro, com o jogo amistoso diante do Hamburgo, da Alemanha. Até o momento, 30 mil ingressos foram vendidos e a capacidade do novo estádio é para 62 mil torcedores.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

A Arena será inaugurada com um amistoso entre Grêmio e Hamburgo, final do Mundial de 1983
A Arena será inaugurada com um amistoso entre Grêmio e Hamburgo, final do Mundial de 1983
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra

compartilhe

publicidade