PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Felipão elogia entrega, mas critica chances perdidas pelo Grêmio

22 set 2014 - 09h24
Compartilhar

Diante da Chapecoense, o Grêmio repetiu as conhecidas virtudes e os velhos problemas que têm marcado sua campanha neste Campeonato Brasileiro: a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari mais uma vez não sofreu gols, novamente apresentou a garra que a tem caracterizado, mas desperdiçou inúmeras oportunidades de definir a partida. Para o treinador, a vitória foi apenas por 1 a 0 justamente por conta das chances desperdiçadas.

"Foi um sufoco porque nós criamos esse sufoco. Se nós tivéssemos aproveitado as oportunidades no primeiro tempo, e acho que foi o nosso melhor primeiro tempo em casa, a situação teria sido bem mais tranquila", entende Scolari. "Nos contra-ataques o pessoal parecia que estava correndo uma maratona. Precisamos ter calma na hora de definir. É uma questão de trabalhar. Mas tenho que elogiar a equipe pela entrega", completou.Felipão também vê sua equipe na briga pelo G-4, após mais um resultado positivo. O Grêmio não perde há sete rodadas, e não toma gols há seis. Dos últimos 21 pontos que disputou, ganhou 17. A distância até o Corinthians, quarto colocado, segue de um ponto. Para o vice-líder São Paulo, já caiu para apenas três. "Vale a pena continuar insistindo no trabalho, com dedicação. Assim a gente vai continuar no bolo, brigando pela vaga", apontou.

Nesta quarta-feira, a equipe gaúcha tem o chamado "jogo de seis pontos" diante do Fluminense, no Maracanã. Em sétimo lugar, os cariocas ultrapassarão o Grêmio na tabela se vencerem o confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade