PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Felipão se satisfaz com atuação e pontuação do Grêmio no Gauchão

26 mar 2015 - 15h20
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo satisfez Luiz Felipe Scolari. O técnico do Grêmio elogiou o bom resultado de sua equipe no Estádio do Vale, destacando principalmente a dificuldade da partida. A experiência do Noia valorizou o resultado obtido pelo Tricolor, na avaliação do comandante gremista.

"A vitória de hoje foi melhor que a de domingo, quando fizemos um bom primeiro tempo e um razoável para não bom segundo. Hoje enfrentamos uma equipe de qualificação muito boa. O Gauchão mostra que as equipes do interior escolheram a dedo seus jogadores. O Noia tem jogadores experientes e com qualidade técnica, o jogo foi equilibrado", analisou Scolari.

A pontuação atingida pelo Grêmio nesta quarta também foi saudada por Felipão. Segundo o treinador, o objetivo inicial do Tricolor era chegar aos 26 pontos para obter a classificação. De fato, o resultado no Vale classificou o time da capital matematicamente para os mata-matas. Mas a liderança ainda é algo a se correr atrás.

"O Grêmio não é líder no geral, não. Quem tem 25 pontos e um jogo a mais por jogar, como o Inter, é que pode ser o líder", aponta o técnico, que aproveitou para elogiar a atuação do zagueiro Pedro Geromel: "muito bem, acima do esperado. Foi o primeiro jogo dele em quase 120 dias, e diante do Novo Hamburgo, que tem o Leandrão, que é forte e usa muito o corpo", sublinhou Felipão.

O Grêmio só obterá a liderança se o Inter tropeçar em um de seus três jogos finais, contra União Frederiquense, Ypiranga e Passo Fundo. Domingo, o Tricolor recebe o São Paulo de Rio Grande, na Arena, a partir das 18h30, horário de Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade