0

Giuliano faz dois e Grêmio bate o Lajeadense com tranquilidade na Arena

22 mar 2015
20h30
atualizado às 20h30
  • separator
  • comentários

Mais uma vez, Giuliano foi o grande nome do Grêmio em sua caminhada no Gauchão 2015. Depois de marcar o gol da vitória sobre o Ypiranga e dar assistência decisiva na partida contra o Cruzeiro-RS, o meia marcou os dois gols da vitória do Tricolor sobre o Lajeadense, na Arena, por 2 a 0. O resultado mantém a equipe gremista na liderança do estadual, com 23 pontos.

O Grêmio dominou o jogo desde o início. Encontrando facilidades para tramar jogadas, a equipe de Luiz Felipe Scolari criou sete chances claras só no primeiro tempo. Fez 2 a 0 nos 45 iniciais e ainda desperdiçou um pênalti, mal marcado pela arbitragem e mal batido por Douglas. Na etapa final, o Grêmio forçou o ritmo no início, mas depois apenas administrou com tranquilidade o resultado obtido.

O Grêmio se mantém na liderança, chega ao sétimo jogo invicto e à quarta vitória consecutiva. Já a equipe de Lajeado deixa a zona de classificação, caindo para o 9º lugar, com 17 pontos. O Tricolor jogará nesta quarta diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O Lajeadense tem compromisso duro: visita o Ypiranga, em Erechim.

O jogo - Mesmo sem Cristian Rodríguez, o Grêmio mostrou muita qualidade ofensiva. A equipe da capital dominou o primeiro tempo. Nos três primeiros minutos foram duas chances, uma com Braian Rodríguez, outra com Giuliano. O Lajeadense ameaçou em um tiro cruzado de Matheus Santana aos 12, mas aos 16 o Tricolor teve sua primeira grande chance de abrir o placar: Braian foi derrubado fora da área por Thiago Machado, mas Diego Real marcou pênalti de forma equivocada. Douglas bateu e Giovani fez a defesa.

O lance não abateu o Grêmio, que seguiu em cima. Aos 23, Rhodolfo perdeu grande chance após saída errada de Giovani em escanteio. Dois minutos mais tarde, enfim, o gol: Marcelo Oliveira cruzou rasteiro da esquerda, Braian se antecipou a Giovani e deixou Giuliano livre para fazer 1 a 0. O time de Lajeado seguiu fechado com a desvantagem, saindo apenas em contra-ataques. Num deles, aos 31, Paulo Josué cortou Marcelo Oliveira e obrigou Tiago a uma ótima espalmada.

O Grêmio, porém, continuou dominando o jogo, e não tardaria a ampliar. Aos 33, Marcelo Oliveira invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, rasteiro. Giovani deu rebote e Giuliano conferiu, fazendo seu segundo gol na noite. O Lajeadense tentou reagir e chegou duas vezes com perigo antes do intervalo, mas em ambas o equatoriano Erazo salvou - uma delas, quase sobre a linha do gol.

E o Tricolor não aliviou o ritmo na volta do intervalo. Aos quatro minutos, Giuliano invadiu a área após tabelamento com Douglas e só não fez mais um porque foi atrapalhado na hora do chute, que saiu mascado. Aos 12, foi Maicon quem tabelou com Douglas e bateu sobre a marcação. Dois minutos depois, o camisa 10 bateu falta no ângulo, e Giovani buscou, mandando para escanteio. Na cobrança, Douglas levantou no segundo pau e Rhodolfo cabeceou na trave.

Depois desta pressão, o Tricolor diminuiu bastante o ritmo. O Lajeadense quase descontou aos 33, em chute de Leandro Camilo por cima, após bom passe de Gilmar. Aos 43, Ramon bateu rasteiro e Tiago pegou firme.

Confira os resultados da 12ª rodada do Gauchão

Juventude 1 x 1 Brasil
São José 0 x 1 Novo Hamburgo
Avenida 1 x 1 União Frederiquense
Cruzeiro 1 x 1 Caxias
Veranópolis 0 x 1 Internacional
São Paulo 1 x 1 Ypiranga
Aimoré 2 x 2 Passo Fundo
Grêmio 2 x 0 Lajeadense

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade