PUBLICIDADE

Grêmio admite dificuldades, mas valoriza ponto no Mineirão

4 out 2015 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores do Grêmio sabem que a equipe não mostrou seu nível habitual neste domingo. Até por conta disso, o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro foi bastante valorizado pelos atletas. A qualidade da equipe mineira, mesmo que sua colocação na tabela não seja boa, foi destacada pelos jogadores gaúchos após a partida, a primeira do Tricolor após a eliminação na Copa do Brasil.

"A equipe deles jogou bem postada. É uma boa equipe, muito bem treinada. Não é porque não está na parte de cima da tabela que não é um grande time. Sabíamos da força do Cruzeiro aqui, e hoje tivemos muitas dificuldades", reconheceu o atacante Fernandinho. "Nossa equipe esteve bem, botou a bola no chão, mas faltou objetividade e finalizações para a gente chegar ao gol", analisou o zagueiro Geromel, que voltou à equipe após 25 dias lesionado.

Perguntado se o 0 a 0 foi um ponto ganho ou dois perdidos pelo Grêmio, Geromel não hesitou na resposta: "ganhamos um ponto. Jogar aqui é sempre muito difícil, e o Cruzeiro é o atual bicampeão brasileiro, tem um time qualificado". Edinho concorda: "ganhamos um ponto hoje. Aqui é sempre difícil jogar. Tivemos chances, eles também tiveram, foi um jogo equilibrado. O empate foi justo. Viemos aqui para vencer, queríamos demais a vitória, mas foi importante não termos sofrido gol. O empate foi bom", considera o centromédio.

O 0 a 0 mantém o Grêmio a nove pontos do líder Corinthians, mas a equipe gaúcha perdeu contato com o vice-líder Atlético-MG, que agora está quatro à frente. A distância até a saída do G4 caiu de oito para seis pontos nesta rodada. Agora, o Grêmio terá dez dias de parada e dois jogos seguidos em casa: dia 15, contra o Santos, em duelo direto no G4, e dia 18 diante da Chapecoense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade