PUBLICIDADE

Grêmio monitora situação de Alán Ruiz para retorno em 2016

26 nov 2015 - 14h50
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A vontade do meia Alán Ruiz de retornar ao Grêmio não é nenhuma novidade. Desde que deixou a Arena, no final do ano passado, o argentino já deu diversas declarações manifestando sua disposição de retornar a Porto Alegre. Com o final de temporada se aproximando e as montagens de elenco para 2016 cada vez mais presentes nos cotidianos dos clubes, o assunto voltou à pauta no clube. E o retorno do jogador não é descartado pelo presidente Romildo Bolzan Jr.

"Por que não? Pode ser, vamos ver para onde vamos evoluir com as contratações", disse o mandatário gremista, em entrevista à Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira. "O Alán está no nosso rol de avaliação. Ele teve uma passagem em que não foi titular absoluto, mas teve dois momentos bem marcantes: contra o Fluminense, quando entrou e catimbou, e no Gre-Nal. Além disso, tem uma empatia muito grande com a torcida", explicou Bolzan.

Grêmio tem interesse em contar novamente com Alán Ruiz em 2016
Grêmio tem interesse em contar novamente com Alán Ruiz em 2016
Foto: Vinicius Costa / Getty Images

Em 40 jogos pelo Grêmio em 2014, Alán Ruiz marcou cinco gols. O carinho da torcida se deve aos dois últimos: no dia 9 de novembro do ano passado, Alán entrou aos 28 minutos da etapa final no clássico contra o Internacional, na Arena. Em apenas 12 minutos em campo (foi substituído aos 40), marcou dois gols e definiu a vitória gremista por 4 a 1. Provocador, além de causar irritação em D'Alessandro naquele jogo, foi o responsável por cavar as expulsões de Fred (na vitória sobre o Fluminense, citada por Bolzan), Guerrero (2 a 1 sobre o Corinthians, na Arena) e do zagueiro Thiago Heleno (vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis) no decorrer do Brasileirão de 2014;

Alán Ruiz chegou a ser oferecido ao Grêmio no começo deste ano, mas não houve acerto com o San Lorenzo. O jogador segue vinculado ao clube de Buenos Aires, e está emprestado ao Colón até junho do ano que vem. O salário está dentro do patamar estabelecido pelo clube gaúcho para a próxima temporada. Alán conta com a admiração da cúpula gremista, em especial do diretor executivo Rui Costa, com quem mantém contato desde que deixou a Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade