PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio agradece Barcos e projeta renovação de Marcelo Moreno

3 fev 2015 - 17h20
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcelo Moreno é considerado o substituto de Barcos</p>
Marcelo Moreno é considerado o substituto de Barcos
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação

O diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, agradeceu o centroavante Barcos pelos dois anos de serviços prestados. Nesta terça-feira, logo após a entrevista de despedida do argentino, o cartola ressaltou que o time tricolor não vive uma desmontagem de elenco: a venda, segundo ele, foi significativa pelos valores envolvidos, mas a equipe não perderá o nível, pois tem reposição dentro do elenco, com o boliviano Marcelo Moreno.

"A saída do Barcos tem um significado de gestão, e só foi viável pelo grupo que temos aqui. O Grêmio tem hoje o Moreno, que foi um jogador de grande destaque no Cruzeiro, o que nos permite projetar uma equipe forte mesmo sem o Barcos", disse Rui Costa. "O torcedor pode ficar tranquilo: não existe desmanche no Grêmio. Nós integramos quatro atletas, estamos fortes e sólidos", completou, citando as vindas de Douglas, Erazo, Marcelo Oliveira e Galhardo no começo do ano.

A entrevista de Rui Costa reforça algo que já era projetado: o Grêmio não vai buscar outro centroavante no mercado para repor a perda de Barcos. Além de Marcelo Moreno, que fez 22 gols pelo clube em 2012, o elenco conta hoje com Lucas Coelho, formado na base, e Everaldo, que disputou o último Brasileiro pelo Figueirense. A ideia, agora, é garantir a permanência do novo titular da camisa 9, cujo vínculo se encerra em dezembro.

"Nós ainda não tratamos da renovação do Moreno, que tem se mostrado muito presente. Com a saída do Barcos, ele passa a ter um protagonismo ainda maior. Isso nos abre a possibilidade de conversarmos para que ele permaneça conosco", finalizou o diretor gremista.

Questão financeira! Grêmio justifica saída de Barcos:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade