0

Grêmio contrata meia do interior do RS e repassa atacante à Portuguesa

20 ago 2013
09h17
atualizado às 10h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Enquanto ainda aguarda os últimos detalhes para anunciar a troca do atacante Welliton pelo volante Willian Farias com o Coritiba, o Grêmio buscou mais um reforço, desta vez no interior gaúcho. É o meia Leandro Canhoto, que jogou a segunda divisão do Estadual pelo Brasil de Pelotas. O jogador chega sem custos, já que o contrato se encerrou após a disputa do torneio.

Brasileiro Série A 201338ª Rodada

TimesPJ
1Cruzeiro >>7638
2Grêmio >>6538
3Athletico-PR >>6438
4Botafogo >>Subiu 16138
5Vitória >>Subiu 15938

Considerado grande promessa, Canhoto tem 18 anos e assinou um contrato de cinco anos com o time tricolor. Ele passará pelas categorias de base antes de atuar no time profissional e entrará no programa Lapidar, no qual o Grêmio aprimora os fundamentos de jovens contratados ou revelações da base antes de aproveitá-los.

Leandro Canhoto é mais um jogador do interior gaúcho contratado pelo Grêmio. No atual elenco, nomes como Bressan, Alex Telles e Ramiro, todos trazidos do Juventude, já se afirmaram no time principal nesta temporada.

O meia Wangler, contratado junto ao Caxias, e outros dois nomes do Juventude (o goleiro Follmann e o atacante Paulinho), também fazem parte da lista.

Bergson vai para a Portuguesa
Já o atacante Bergson, revelado pelo Grêmio em 2009, foi repassado à Portuguesa por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem.

Aos 22 anos, o jogador não conseguiu se formar no clube tricolor, mas atuou por empréstimo no Juventude e teve bom desempenho, marcando 10 gols nesta temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade