PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Grêmio anuncia Enderson Moreira como novo treinador para 2014

16 dez 2013 16h02
| atualizado às 16h14
ver comentários
Publicidade
<p>Enderson Moreira deixou o Goi&aacute;s&nbsp;ap&oacute;s &oacute;timas campanhas e acertou com o Gr&ecirc;mio para 2014</p>
Enderson Moreira deixou o Goiás após ótimas campanhas e acertou com o Grêmio para 2014
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC/Divulgação / Divulgação

O Grêmio finalmente anunciou seu comandante para a temporada de 2014, na qual voltará a disputar a Copa Libertadores. Através do site oficial, a equipe gaúcha confirmou a contratação do treinador Enderson Moreira, que acertou a saída recentemente do Goiás, clube no qual fez boa campanha nas últimas temporadas. Com isso, Renato Gaúcho, que classificou o time tricolor ao torneio internacional, está liberado para achar uma nova equipe. 

A apresentação do técnico já está marcada para a tarde desta segunda-feira, às 17h30 (de Brasília), na sala de conferências do Estádio Olímpico. O novo treinador, 42 anos, se enquadra na filosofia do Grêmio para a próxima temporada. A equipe tricolor busca reduzir os salários para 2014 - especula-se que a intenção seja reduzir a folha salarial, que giraria em torno de R$ 7 milhões, em 40%.  

Enderson Moreira passou as últimas duas temporadas no Goiás. No Centro-Oeste, conquistou o bicampeonato goiano e promoveu a equipe da Série B para a Série A com o título da segunda divisão nacional. Na atual temporada, fez grande campanha com a equipe esmeraldina e ficou perto de conseguir vaga na Libertadores do próximo ano. 

O Grêmio chegou a negociar com o atual treinador, Renato Gaúcho, mas a intenção da atual direção gremista de reduzir os salários do grupo pesou na decisão. O clube passa por delicada situação financeira - inclusive chegou a atrasar salários no fim do ano. Nomes de peso como Vargas, Zé Roberto e Elano, que têm altos salários, também podem não permanecer em 2014 - o goleiro Dida já está fora dos planos. 

Confira como está o Mercado da Bola para 2014:

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade