0

Grêmio anuncia lista com 18 jogadores que vão a Quito

12 jan 2013
20h16
atualizado às 20h36
  • separator
  • 0
  • comentários

O Grêmio confirmou quais jogadores vão a Quito, no Equador, neste domingo. A lista surpreende por ter apenas 18 nomes, já que eram esperados pelos menos 22 na viagem. O time partirá para São Paulo às 20h10 (de Brasília) e depois irá ao local de estreia na primeira fase da Copa Libertadores da América.

Vanderlei Luxemburgo optou por levar um grupo menor que o esperado
Vanderlei Luxemburgo optou por levar um grupo menor que o esperado
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por levar apenas dois goleiros ao Equador: Dida e Marcelo Grohe. Para a defesa, a novidade é o zagueiro Bressan, que desbancou outros jovens. Saimon, Vilson e Cris estão confirmados. Nas laterais, viajam Pará, Tony e Alex Telles. No meio-campo, Fernando, Souza, Marco Antônio, Elano e Zé Roberto. Na frente, quatro centroavantes: Marcelo Moreno, Willian José, André Lima e Yuri Mamute.

Estes 18 estão automaticamente inscritos na Libertadores. Restam ainda cinco vagas para completar os jogadores aptos a disputarem a competição. Léo Gago e Werley estarão no rol, mas cumprem suspensão. Fábio Aurélio, em recuperação física, também deve aparecer. Bertoglio, mesmo lesionado, deve estar presente. Restaria uma vaga para um possível reforço a ser contratado até o dia dos jogos.

Em solo equatoriano, o Grêmio tem marcado dois amistosos contra o Independiente Del Valle, dias 16 e 19, no complexo da equipe equatoriana. O período é visto como essencial para a ambientação aos 2,8 mil metros de altitude.

Veja a lista divulgada em ordem alfabética:
André Lima
Alex Telles
Bressan
Cris
Dida
Elano
Fernando
Marcelo Grohe
Marcelo Moreno
Marco Antonio
Pará
Saimon
Souza
Tony
Vilson
Willian José
Yuri Mamute
Zé Roberto

Com informações da Lancepress

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade