PUBLICIDADE

Grêmio anuncia novo diretor, que critica: "time não tem zaga nem meio"

1 ago 2011 - 16h15
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

A direção gremista oficializou a contratação de Paulo Pelaipe como novo diretor executivo de futebol. Ele vai assumir no lugar de Alexandre Faria, que foi demitido na manhã desta segunda-feira, sem ter completado 30 dias no cargo.

Na gestão anterior do presidente Paulo Odone, entre 2005 e 2008, Pelaipe fez parte do departamento de futebol do clube e levou o time ao vice-campeonato da Libertadores em 2007.

No último sábado, após a derrota gremista para o Flamengo, Paulo Pelaipe concedeu uma entrevista para a Rádio Gaúcha criticando o atual grupo de jogadores e falando que muitos não poderiam estar vestindo a camisa tricolor.

"O Grêmio não tem zaga, não tem meio e não tem ataque. Na hora que saiu o Renato Gaúcho, ele era o menos culpado de tudo, tinha que ter saído todo o departamento de futebol", destacou o novo diretor de futebol gremista Paulo Pelaipe, em entrevista a Rádio Gaúcha, no último sábado antes de assumir como diretor de futebol.

"Perdemos uma das principais características que é a força. O Grêmio não é mais respeitado dentro da sua casa pelo adversário, e isso tem muito a ver com os jogadores que estão na equipe", criticou Pelaipe.

"O Grêmio tem um ou dois jogadores de pegada. A maioria da equipe é de jogadores clássicos, e isso não se adapta à característica e à história do clube", acrescentou.

Segundo a manifestação do novo diretor gremista, alguns jogadores já estão com os dias contados no Estádio Olímpico.

"O Grêmio estava perdendo por 1 a 0 para o Flamengo e o Marquinhos entrou no jogo caminhando. Assim como ele há outros atletas. O Lins não tem nenhuma condição de jogar no Grêmio, vejo a contratação como equivocada", disparou o cartola. Em relação à comissão técnica, a permanência do treinador Julinho Camargo depende do resultado do time na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Estádio Olímpico. Se perder ou empatar, o treinador muito provavelmente será demitido.

Paulo Odone agiu rápido e contratou novo dirigente gremista
Paulo Odone agiu rápido e contratou novo dirigente gremista
Foto: Neco Varella/Agência Freelancer / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade