PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio banca Luxemburgo, mas técnico é recebido com protestos em treino

20 mai 2013 - 16h15
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vanderlei Luxemburgo permanecerá no comando do Grêmio, mesmo após a eliminação diante do Santa Fe nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A informação foi dada nesta segunda-feira por Rui Costa, diretor executivo do clube.

“Conversei com o Luxemburgo aproximadamente uma hora atrás. É o treinador do Grêmio. O trabalho segue normalmente”, afirmou Rui Costa na tarde desta segunda-feira. O técnico inclusive está em Porto Alegre e comanda treinamentos com o elenco nesta semana.

<p>Questionado por eliminação na Libertadores, técnico permanece à frente da equipe</p>
Questionado por eliminação na Libertadores, técnico permanece à frente da equipe
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Na atividade desta segunda, entretanto, Luxemburgo teve uma recepção negativa. Torcedores compareceram aos trabalhos com faixas, protestando contra o trabalho feito até agora. Entre as reclamações, dizeres como “cadê o projeto, profexô? (sic)” e “povo que não tem virtude acaba por ser escravo” questionavam o trabalho realizado até aqui.

A manifestação no Estádio Olímpico, entretanto, foi reprimida. Rapidamente, seguranças retiraram as faixas nas arquibancadas e entraram em conflito com os torcedores presentes.

Se Luxemburgo permanece, outros nomes podem deixar o clube. O lateral esquerdo André Santos, por exemplo, tem contrato de empréstimo apenas até o meio do ano, e depende de conversas com o Arsenal (Inglaterra) para saber se permanece no segundo semestre.

“O André Santos tem contrato com o Grêmio até o meio do ano agora. A gente tem um acerto com o Arsenal até o meio do ano. Para ele permanecer, tem que ser feito um novo acerto. Estamos analisando. Já falei com o jogador, mas vamos esperar chegar mais próximo do final do contrato”, adiantou Rui Costa.

Outros nomes que podem sair são os atacantes Vargas e Welliton. O primeiro está nos planos do clube gaúcho, mas pode retornar ao Napoli caso o clube italiano peça o retorno – acordo previsto em cláusula contratual. Já o segundo estaria na mira do São Paulo, mas a diretoria gremista garante não ter sido procurada.

Intertemporada

Durante a Copa das Confederações, entre 15 de 30 de junho, o Campeonato Brasileiro será paralisado. Sem atividades, o Grêmio estuda a possibilidade de realizar excursões pelo Brasil, pela América do Sul e pela Europa.

O time tem convites para disputar torneios amistosos e vai avaliar a relação custo-benefício. “É um período importante. Vamos liberar os jogadores por alguns dias. Há a possibilidade de uma intertemporada, em local a ser definido. Pode ser em Atibaia (SP) ou na Serra Gaúcha. Vai depender de valores”, disse ainda Rui Costa.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade