Grêmio

Grêmio

publicidade
13 de março de 2013 • 10h42 • atualizado às 10h48

Grêmio busca zagueiro experiente e descarta negociação por Dedé

Dedé não é o zagueiro que o Grêmio procura, de acordo com dirigente
Foto: Mauro Pimentel / Terra
  • Direto de Porto Alegre
 

A direção gremista vai novamente fazer uma investida no mercado em busca de um zagueiro experiente para colocar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. A urgência ma contratação é porque Saimon realizou uma cirurgia de púbis e vai ficar um longo período no departamento médico, enquanto Douglas Grolli e Bressan são considerados inexperientes.

“Precisamos de mais um jogador de defesa em razão das circunstâncias, principalmente pela lesão do Saimon. Nosso grupo é qualificado e é com eles que vamos disputar a Libertadores, mas estamos atentos ao mercado e eu tenho a obrigação de analisar as nossas necessidades”, disse Rui Costa, executivo de futebol do Grêmio.

Antes do jogo contra o Caracas na noite de terça-feira, no qual o Grêmio foi derrotado por 2 a 1, surgiu a informação de que o clube teria entrado em contato com o Vasco da Gama para tentar contratação do zagueiro Dedé. Como pagamento o tricolor gaúcho repassaria o centroavante Marcelo Moreno.

“O Dedé é um grande zagueiro, mas posso garantir que não existe nada neste sentido e não fizemos nenhum contato com o Vasco para contratar este jogador”, afirmou Rui Costa. Mesmo confirmando a contratação de mais um zagueiro este jogador só poderá atuar na próxima fase da Libertadores, caso o Grêmio venha confirmar a classificação no grupo 8.

Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra