2 eventos ao vivo
Logo do Grêmio
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Grêmio

Grêmio cansa, leva virada do Millonarios e está fora da Sul-Americana

16 nov 2012
00h15
atualizado às 02h08
  • separator
  • comentários

O Millonarios conseguiu uma virada histórica, na noite desta quinta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, para alcançar a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana. A tradicional equipe colombiana venceu de virada o Grêmio por 3 a 1, com todos os gols dos donos da casa no segundo tempo, quando os brasileiros visivelmente cansaram e recuaram. O duelo de ida havia sido 1 a 0 a favor do time gaúcho.

Equipe gaúcha saiu na frente, mas tomou três gols durante o segundo tempo
Equipe gaúcha saiu na frente, mas tomou três gols durante o segundo tempo
Foto: Reuters

» Veja como foi Millonarios x Grêmio

Com a classificação que deixou o lotado El Campín em polvorosa, o Millonarios agora encara o Tigre (ARG) por uma vaga na final. O duelo de ida ocorre no meio da próxima semana, com o de volta disputado na seguinte. Na outra chave, o São Paulo, único brasileiro remanescente, encara a Universidad Católica.

O jogo
O Grêmio começou o duelo na Colômbia tentando evitar a pressão dos donos da casa, mantendo a bola no ataque e chegando a finalizar de longa distância com Léo Gago. Melhor em campo e com uma surpreendente postura ofensiva, o clube gaúcho conseguiu abrir o placar aos 12min. Após falha do goleiro adversário em cobrança de falta, Werley aproveitou o rebote para mandar para o gol.

Atrás no marcador, o Millonarios foi ao ataque em busca do empate e a consequente virada. Aos 26min, os colombianos quase marcaram, em finalização de Renteria salva em cima da linha por Werley. Já aos 32min, Cosme saiu na cara de Grohe, mas mandou para fora. Após as oportunidades perigosas, a equipe tricolor conseguiu igualar a posse de bola e foi ao intervalo com a vantagem.

Na volta para a etapa final, o Grêmio equilibrava o jogo nos primeiro minutos, mas passou a sofrer com a pressão dos mandantes no decorrer da partida. O Millonarios teve seguidas chances, inclusive uma bola na trave com Rentería aos 13min, até empatar o confronto, com Cosme, aos 15min.

Quando o jogo já se encaminhava para a reta final, o Millonarios alcançou a virada, que botou fogo no Estádio El Campín. Aos 35min, Rentería aproveitou cruzamento para cabecear para o fundo das redes. Com o 2 a 1, os colombianos só necessitavam de mais um gol para se classificarem. Aos 46min, Werley cometeu pênalti muito contestado pelos gremistas, cobrado e marcado por Rentería para dar a classificação ao time anfitrião.

O gol revoltou os jogadores do Grêmio, que partiram para cima do trio de arbitragem após o apito final. Na confusão, um dos auxiliares foi derrubado por um chute de Elano. Durante as reclamações, Werley, autor do pênalti, foi expulso pelo árbitro Carlos Vera.

Ficha técnica
MILLONARIOS 3 X 1 GRÊMIO

Gols
MILLONARIOS: Cosme, aos 15min do segundo tempo, e Rentería, aos 35min e aos 47min do segundo tempo

GRÊMIO: Werley, aos 12min do primeiro tempo

MILLONARIOS: Luis Delgado, Lewis Ochoa, Roman Torres (Oswaldo Henríquez), Pedro Franco e Járol Martínez; Mayer Candelo (Ómar Vásquez), Hárrison Otálvaro, Juan Esteban Ortiz (José Luis Tancredi) e Jhony Ramírez; Wilberto Cosme e Wason Rentería
Treinador: Hernán Torres

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Souza, Léo Gago, Fernando e Zé Roberto; Marco Antônio (Elano) e Marcelo Moreno (Kleber) (André Lima)
Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos
MILLONARIOS: Jhonny Ramírez
GRÊMIO: Anderson Pico, Zé Roberto e Werley

Cartões vermelhos
GRÊMIO: Werley

Árbitro
Carlos Vera

Local
Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade