PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio cede empate ao Inter, mas diminui diferença para líder Cruzeiro

20 out 2013 - 17h54
(atualizado às 22h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A semana do Gre-Nal 398 foi marcada pela polêmica dos ingressos. Porém, a desigualdade nas arquibancadas do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, não se refletiu no clássico Internacional x Grêmio deste domingo. Maioria no local, os colorados viram o time sair na frente, tomar a virada e buscar o empate com os gremistas por 2 a 2, em clássico pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado não atrapalhou o Grêmio, que segue como vice-líder da competição – com 53 pontos, está nove pontos atrás do Cruzeiro, e se beneficiou das derrota do Atlético-PR (51 pontos) para o Goiás e do próprio Cruzeiro (62) para o Coritiba. O Inter, por sua vez, perdeu a chance de ganhar terreno: com 42 pontos, está distante da briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014.

<p>Jackson (contra) e Vargas (à esq.) fizeram os gols gremistas; Willians (à dir.) e D'Alessandro marcaram para o Inter</p>
Jackson (contra) e Vargas (à esq.) fizeram os gols gremistas; Willians (à dir.) e D'Alessandro marcaram para o Inter
Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

Apenas 1,3 mil torcedores do Grêmio tiveram direito a ingressos para o clássico no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Seriam 500, mais o Internacional liberou uma carga extra de 800 entradas na véspera do jogo – e que se esgotaram no mesmo dia. O Inter, mandante, teve torcida predominante no local, com capacidade para 18 mil torcedores.

Mandante na partida, Internacional teve maioria nas arquibancadas do Estádio Centenário
Mandante na partida, Internacional teve maioria nas arquibancadas do Estádio Centenário
Foto: Vinícius Costa/Preview.com / Gazeta Press

Jogando diante da maioria da torcida, o Inter precisou de pouco tempo para balançar as redes. Aos 3min do primeiro tempo, Otávio desarmou a zaga gremista pela esquerda do ataque e tocou para o centro; ali, o volante Willians recebeu e bateu cruzado da entrada da área, vencendo Dida. Acuado, o Grêmio permitiu que o rival atacasse mais, principalmente nas jogadas com Otávio e D’Alessandro, mas sem que o placar se alterasse.

Os gremistas só passaram a buscar aos 20min, em cruzamento de Alex Telles que o goleiro Muriel antecipou. Aos 25min, após falta sofrida por Vargas na entrada da área, o próprio Alex Telles tentou surpreender com uma cobrança rasteira, mas parou na barreira. Porém, quando o jogo parecia esfriar, o time de Renato Gaúcho empatou: com 40min, Ramiro tentou lançar pela direita no ataque para Hernán Barcos, mas Jackson se antecipou para cortar e encobriu Muriel, marcando contra.

O gol animou o Grêmio para o segundo tempo, e o gol da virada não demorou a sair: com 6min, Kléber tabelou pela esquerda com Ramiro e tocou na área para Vargas, que driblou Muriel e tocou para as redes. Desta vez, era o time tricolor quem buscava mais oportunidades – como na cabeçada de Souza aos 10min e no chute sem perigo de Barcos aos 12min.

Confira os gols do clássico entre Internacional e Grêmio:

Mas ao contrário do primeiro tempo, foi o Inter quem aproveitou um lance pontual para empatar – no caso, aos 14min, em pênalti que Bressan cometeu sobre D’Alessandro. O próprio argentino cobrou e empatou, dando novo fôlego à partida. O Grêmio tentou voltar à frente, mas o chute de Kléber aos 34min parou em Muriel; em compensação, aos 37min, Gabriel chutou forte e obrigou Dida a fazer grande defesa para assegurar o 2 a 2.

No fim do jogo, Alex Telles ainda chutou forte e obrigou Muriel a espalmar - na sobra, Kleber cruzou pela esquerda e Souza cabeceou para fora, na última chance para evitar o empate. Agora, os times só voltam a entrar em pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando jogam pela 31ª rodada: o Inter recebe o São Paulo em Caxias do Sul, enquanto o Grêmio visita o Coritiba.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade