PUBLICIDADE

Grêmio coloca grama do Olímpico à venda a partir de setembro

20 ago 2014 - 14h56
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Em comemoração aos 60 anos do Estádio Olímpico, o Grêmio irá colocar à venda a partir de setembro partes do gramado da antiga casa para o torcedor, em iniciativa semelhante às de Barcelona, Athletic de Bilbao e Inter de Milão. O quadro de 10 centímetro por 10 centímetro custará R$ 209,90.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

O clube trabalha em parceria com a empresa espanhola Arco Metropol, que fez trabalho semelhante nos clubes europeus há três anos. As partes do campo do Olímpico recebem tratamento especial para conservação. Duas estufas foram montadas no Ginásio David Gusmão para realizar o processo.

"O gramado retirado do Olímpico passará por um tratamento químico especial que mantém as características originais da grama sem a necessidade de manutenção posterior", informou Juan Mateo, da Global Management Business, empresa representante da Metropol no Brasil.

No total, serão retirados 350m² de grama que possibilitarão a criação de 30 mil quadros. A ideia é colocar à venda na GrêmioMania do Olímpico a partir do dia 20 de setembro ao preço estimado de R$ 209,90.

A retirada do gramado, nesta quarta-feira, contou com a presença de um oficial de cartório, para que a autenticidade do processo seja mantida. O clube dará um selo para os compradores da relíquia no momento da compra.

A faixa de grama retirada do campo do Olímpico será reposta com outras, extraídas da parte de trás das metas do estádio. O time tricolor só deixará de treinar no local a partir do meio de setembro, quando o CT Luiz Carvalho, inicialmente, tem a inauguração total marcada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade