PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio deve rescindir contrato com uruguaio Cristian Rodríguez

8 mai 2015 - 12h18
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Tido como a principal contratação do Grêmio para a temporada, o meia uruguaio Cristian Rodríguez deve deixar o clube nos próximos dias. Nesta sexta-feira, o Tricolor anunciou que está estudando a rescisão de seu vínculo com o jogador da Celeste, de 29 anos. Segundo o diretor de futebol Rui Costa, o pedido partiu do próprio atleta.

"As lesões e o episódio do julgamento fizeram com que ele quase não jogasse pelo Grêmio. Como é um custo fora da curva, ele tomou a iniciativa de conversar conosco. Não achava correto, pois ficaria duas semanas se recuperando e depois iria para a seleção. Esse contexto frustrou a todos. O Grêmio deixaria de desembolsar valores altos e, por conta dessa frustração, entendemos que é a melhor saída", disse Costa, nesta sexta.

Contratado por empréstimo pelo Atlético de Madrid até julho, Cebolla jogou apenas 85 minutos com a camisa do Grêmio. Os problemas foram muitos. Em sua estreia, no dia 14 de março, saiu de campo aos 15 minutos do segundo tempo com lesão que o deixou seis semanas afastado dos gramados. Atuou por mais 25 minutos no primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão, mas a seguir sentiu problema na panturrilha.

Fora as contusões, o uruguaio teria de cumprir uma pena de quatro jogos por competições nacionais por conta de uma expulsão em seu último jogo pelo Parma, no Campeonato Italiano. Assim, ele não poderia atuar nas duas primeiras rodadas do Brasileirão - já cumpriu duas partidas pela Copa do Brasil. Com em breve terá de se apresentar ao Uruguai para a disputa da Copa América, achou melhor rescindir.

A aposta do Grêmio era permanecer com o atleta por mais tempo, renovando o empréstimo após o término do primeiro contrato, em julho. Porém, como mal pôde ser aproveitado, não deverá ter vínculo estendido. No domingo, após o Gre-Nal, o presidente Romildo Bolzan Jr. já havia anunciado que antes de tratar de uma possível renovação era preciso saber quais as reações condições físicas de Cebolla.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade