PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Grêmio diz que só negocia com um treinador e descarta prazo

22 mai 2015 - 09h52
(atualizado às 09h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, acredita que pode anunciar em breve o novo técnico tricolor. Para evitar especulações, o mandatário disse que o nome do novo treinador ainda não foi especulado pela imprensa, o que pode ser um despiste para evitar dificuldades na negociação, já que este profissional pode estar empregado e teria que negociar uma rescisão contratual com o seu clube atual.

"O prazo é o aceite do convite. Esperamos que seja o mais rápido possível. Esperamos que seja uma definição do ponto de vista dele, rápida. Ele precisa equacionar alguns problemas. Se ele, rapidamente, resolver algumas questões, rapidamente virá pra cá", afirmou Bolzan.

Presidente gremista Romildo Bolzan ironizou especulação de nomes pela imprensa
Presidente gremista Romildo Bolzan ironizou especulação de nomes pela imprensa
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio / Divulgação

Os nomes que já foram especulados são variados, como Cristóvão Borges, Doriva, Marquinhos Santos e Dorival Júnior. "Está muito longe. O pessoal está um pouquinho, vamos dizer assim, ansioso, e estabelecendo muitos nomes que não estão nas cogitações do Grêmio", ironizou o presidente.

O fato é que o Grêmio está muito próximo de fechar a contratação de seu novo técnico e abriu uma frente de negociação apenas com um profissional. "O Grêmio estabeleceu uma negociação com um treinador que é do seu desejo. Esperamos que confirme, que ele possa aceitar e equacionar o convite e as suas questões pessoais", finalizou Bolzan.

Técnico do interior deve chegar como auxiliar

Além do treinador, o clube busca outro profissional para fazer parte do futebol. O Grêmio irá contratar, segundo o presidente, um técnico do interior que servirá de auxiliar e elo entre as categorias de base e o time principal. Para este cargo, alguns nomes foram pesquisados pela direção tricolor - entre eles, o de Clemer, ex-goleiro e ex-técnico do Internacional. Porém, essa opção foi descartada por Bolzan.

"O Clemer é o nome de preferência de alguns aqui no clube, mas não será ele", adiantou.

"Felipão achou que saída era melhor caminho", diz presidente:

Enquanto não define o novo treinador, o time do Grêmio trabalha sob o comando do interino James Freitas. O próximo desafio é neste sábado, às 21h, na Arena, contra o Figueirense.

O Grêmio ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. A equipe, até então treinada por Felipão, conquistou apenas um ponto contra a Ponte Preta, em casa, e perdeu o outro jogo contra o Coritiba.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade