PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Grêmio encerra jejum de gols e manda Vasco para zona de rebaixamento

13 nov 2013 - 21h22
(atualizado em 14/11/2013 às 00h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio mostrou nesta quarta-feira que não desaprendeu a fazer gols. Depois de ficar seis jogos sem balançar a rede, o time gaúcho voltou a marcar e conseguiu vencer o Vasco da Gama por 1 a 0, em casa. O resultado faz o Grêmio se firmar na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, sem poder ser ultrapassado nesta rodada, e manda o Vasco de volta à zona de rebaixamento, ainda com 37 pontos.

Grêmio quebra "jejum" de gols e afunda o Vasco:

Os times mostraram em todo o primeiro tempo porque estão em baixa no Brasileiro. Erraram muitos passes e praticamente não criaram chances. Com a proposta de jogar recuado, o Vasco soube contra-atacar aos 16min e quase marcou em chute de Marlone, mas Dida fez difícil defesa.

O Grêmio continuou com mais posse, mas tocou a bola lentamente e chegou poucas vezes com perigo. Aos 20min, após cruzamento, Barcos até dominou bonito, mas chutou fraco, na rede pelo lado de fora. No final da etapa, houve uma boa cobrança de falta de Alex Telles, mas a bola saiu rente à trave.

A redenção tricolor só veio no começo do segundo tempo. E ela tinha que vir em um lance de bola parada, já que o time continuava pouco criativo: após escanteiro cobrado pela esquerda, aos 5min, Rhodolfo subiu para marcar o primeiro gol do Grêmio nos últimos seis jogos.

A resposta do Vasco saiu com a troca do zagueiro Jomar pelo atacante Willie. Mas foi só. Apesar de tentar se mandar ao ataque, o time cruzmaltino continuou com menos posse de bola e ainda tomou alguns sustos do Grêmio.

Maxi Rodríguez, que entrou no lugar de Zé Roberto, passou a dar trabalho para a defesa vascaína, fez belas jogadas, mas não foi efetivo. O Vasco tentou fazer uma pressão nos cinco minutos finais, mas foi pior ainda e assim o placar terminou mesmo 1 a 0.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade