PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio espera diagnóstico de Cebolla e deve buscar reforços para o Brasileiro

4 mai 2015 - 09h41
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de 2015 ser considerado um ano de acertar as contas e apostar na base, o Grêmio não quer descuidar da qualidade do seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, o Tricolor deve ir ao mercado em busca de reforços. O presidente Romildo Bolzan Jr. prefere não especificar que posições serão preenchidas, mas um centroavante e um lateral direito são as prioridades.

"Na semana que vem nós vamos voltar a conversar sobre esse assunto. Não vou fazer indicativo de posição, pois ia parecer que estamos tentando responsabilizar alguém, mas não estamos. O Grêmio vai trazer reforços pontuais", explicou o presidente gremista depois do Gre-Nal deste domingo. No caso do comando do ataque, o baixo rendimento de Braian Rodríguez preocupa. Na ala, a possível volta de Matías Rodríguez para a italiana Sampdoria ao final do empréstimo, em junho, também.

Nem mesmo o uruguaio Cristian Rodríguez tem permanência garantida. Cebolla não disputou o segundo Gre-Nal decisivo por ter sofrido uma lesão na panturrilha durante a semana. Como também teve contusão muscular em sua estreia, ao todo jogou menos de 90 minutos com a camisa gremista desde que chegou ao clube, no início de março.

Segundo o presidente, a possibilidade de renovar está condicionada a um parecer médico favorável a respeito do articulador. "Temos que ter, primeiro, um diagnóstico médico definitivo. Precisamos saber o que está ocorrendo com ele antes de termos uma perspectiva mais definitiva. A gente quer respostas. Isso incomoda vocês e a gente também. Espero que nessa segunda seja dada uma resposta mais clara a respeito desse jogador", disse Bolzan.

O Grêmio inicia neste domingo sua caminhada no Campeonato Brasileiro. A Arena receberá o primeiro jogo matinal de sua história: às 11h da manhã, o Tricolor receberá a Ponte Preta, no novo horário implantado pela CBF para a competição. Em 2014, o Grêmio foi 7º colocado, com 61 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade