8 eventos ao vivo

Grêmio x Cruzeiro-RS: Terra acompanha jogo minuto a minuto

13 mar 2015
10h50
atualizado às 18h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Os últimos dias foram cheios de boas notícias para o Grêmio. Depois do começo difícil de ano, o Tricolor conquistou duas vitórias seguidas, entrou de vez no grupo dos primeiros colocados do Gauchão e trouxe jogadores para qualificar seu plantel. O mais famoso deles, o uruguaio Cristian Rodríguez, fará sua estreia neste sábado, quando o Tricolor receberá o líder Cruzeiro-RS, na Arena, pela 11ª rodada do estadual. Uma vitória fará o time gremista acabar o sábado na liderança da competição. O Terra acompanha minuto a minuto a partir das 18h15. 

E o Cebolla vai entrar num time que cada vez mais está perto de se afirmar. Diante de Caxias e Ypiranga, o técnico Luiz Felipe Scolari repetiu um esquema semelhante ao do Brasileirão do ano passado. A trinca de meias desta vez terá Giuliano, autor do gol em Erechim, pela direita, Douglas centralizado e Cristian Rodríguez pelo lado esquerdo. À frente, Braian Rodríguez substituirá o suspenso Yuri Mamute. Luan deve esperar a vez no banco de reservas.

Quem também pode fazer sua estreia é o volante Maicon. Tudo porque Fellipe Bastos foi expulso na última quarta-feira. Como Ramiro ainda não tem condição para 90 minutos e Walace está lesionado, o ex-jogador do São Paulo é o favorito para compor a marcação no meio, ao lado do afirmado Marcelo Oliveira.A expulsão de Fellipe Bastos, aliás, deu um tom dramático ao resultado conquistado pelo Grêmio no Colosso da Lagoa: "a equipe está de parabéns pela atuação, pela disposição, pela vontade de todos. Não é fácil ganhar, eles estavam invictos em casa. Jogar com um a menos por 25 minutos foi difícil", considerou o capitão Rhodolfo, que comanda uma defesa que tomou apenas um gol nos últimos cinco jogos.

Jogadores do Grêmio vibram com gol marcado por Giuliano
Jogadores do Grêmio vibram com gol marcado por Giuliano
Foto: Edson Castro / Futura Press

As boas novas, porém, não são garantia de vitória. Do outro lado estará ninguém menos que o líder do Gauchão, o Cruzeiro, que também vem de duas vitórias seguidas. E mais: a equipe estrelada tem sido uma pedra no sapato da Dupla Gre-Nal. Primeiro clube brasileiro a ganhar do Grêmio na Arena, em março de 2013, o Cruzeiro segurou um 0 a 0 com o Tricolor no Gauchão do ano passado e fez o mesmo com os titulares do Inter neste ano.

Gauchão - 11ª rodada

Sábado
18:30 - Grêmio x Cruzeiro

Domingo
16:00 - Brasil x Internacional
17:00 - Lajeadense x São José, Ypiranga x Caxias, Novo Hamburgo x São Paulo, União Frederiquense x Aimoré 19:00 - Passo Fundo x Veranópolis

Segunda-feira
20:30 - Juventude x Avenida

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CRUZEIRO-RS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de março de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro:
Assistentes:

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano, Douglas e Cristian Rodríguez; Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO-RS: Bruno Grassi; Claydir, André Ribeiro, Laerte e Jéferson; Benhur, Claudinho, Abu e Wagner; Matheus e Wesley
Técnico: Luiz Antônio Zaluar

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade