1 evento ao vivo

Grêmio faz proposta por Sandro Silva e irrita Internacional

31 mai 2012
19h44
atualizado às 22h25
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Mesmo não sendo época de clássico Gre-Nal, os dirigentes dos times resolveram trocar farpas na tarde desta quinta-feira. O motivo foi o interesse do Grêmio em contratar o volante Sandro Silva, jogador que pertence ao Málaga, da Espanha, e está emprestado ao Internacional até o final do mês de junho.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola
» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012
» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

"Nós recebemos a informação de que o Grêmio teria feito uma proposta para contratar o Sandro Silva, mesmo sabendo que nós estamos negociando com o Málaga para tentar manter o jogador aqui no Inter", disse Fernandão, diretor executivo de futebol colorado, bastante irritado com o fato.

A informação foi confirmada pelo empresário Jorge Machado, que teria sido procurado pelo Grêmio para tentar a negociação junto ao clube espanhol.

"Há um mês a direção do Grêmio me procurou, sabendo do bom trânsito que eu tenho com os times da Europa, para saber da possibilidade de eu levar para o Málaga uma proposta para tentar contratar o Sandro Silva. Eu disse que, por uma questão ética, eu não poderia fazer o negócio", disse o agente Jorge Machado, em entrevista para a Rádio Guaíba.

No lado gremista, o executivo de futebol Paulo Pelaipe confirmou que buscou informações sobre Sandro Silva. "Nós buscamos informações sobre o Sandro Silva por achar que ele não ficaria no Inter, mas nunca atravessamos negociação nenhuma", confirmou.

"Ao contrário do Inter, que tentou atrapalhar quando nós estávamos tentando contratar o Giuliano, no inicio deste ano (ex-jogador colorado e que hoje está no Dnipro, da Ucrânia) mandando empresários oferecerem dinheiro para o Paulo Tonieto, agente do Giuliano, para não fechar negócio com o Grêmio", disse Pelaipe, executivo de futebol tricolor.

Para não correr o risco de perder o volante Sandro Silva para o maior rival, a direção do Inter pretende nos próximos dias enviar uma proposta de compra ao Málaga. Entre o jogador e o Inter já estaria tudo acertado.

Proposta do Grêmio por Sandro Silva irritou o rival Internacional, atual clube do jogador
Proposta do Grêmio por Sandro Silva irritou o rival Internacional, atual clube do jogador
Foto: Ricardo Rímoli / Lancepress!
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
publicidade