PUBLICIDADE

Libertadores

Grêmio fecha setor da Arena após acidente com avalanche

31 jan 2013 - 16h19
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Após confusão ocorrida na comemoração do gol de Elano na vitória sobre a LDU na última quarta-feira, o Grêmio anunciou que vai fechar o setor em que os torcedores fazem a "avalanche" até que sejam feitas perícias e investigações para evitar mais problemas. Oito se feriram ao cair da arquibancada para o fosso da Arena, o novo estádio do clube tricolor, que recebeu o primeiro jogo oficial.

Gremistas caíram no fosso da Arena após a grade ceder
Gremistas caíram no fosso da Arena após a grade ceder
Foto: AFP

A tradicional comemoração da torcida gremista chegou a ser vetada para a nova arena, mas o clube conseguiu adaptar o setor norte nível 1 arquibancada para que pudesse comportar a festa. O que se viu na última quarta, entretanto, chamou a atenção das autoridades. Enquanto a "avalanche" era formada, os torcedores se acumulavam na grade de proteção e acabaram por derrubá-la.

O Grêmio eliminou a LDU nos pênaltis por 5 a 4 após vitória por 1 a 0 no tempo normal. O acidente aconteceu aos 16min do segundo tempo e interrompeu a partida por sete minutos. Duas mulheres saíram de ambulância, com imobilização cervical e conscientes, a caminho de um hospital da região, enquanto um homem deixou o gramado no veículo médico e foi avaliado ainda nas dependências do estádio. Outros cinco foram atendidos no local, com ferimentos leves.

Os torcedores que ficaram feridos foram Patrícia Bisson, Mariele dos Santos, Felipe Vargas Albuquerque, Camila Espiazi, Diana Finckler, Valdeir Escobar, Gilvan Dias, Michel Diestmann. Depois do acidente, policiais militares fizeram uma "barreira" perto das grades de proteção para evitar que os torcedores descessem novamente as arquibancadas.

A avalanche da torcida tricolor era justamente uma questão de preocupação das autoridades locais antes da inauguração da Arena. Um setor especial foi destinado para a comemoração, com certas ressalvas por parte da Polícia Militar para os jogos não-oficiais em dezembro de 2012 - como a redução da capacidade de 10 mil para 8 mil pessoas, e a instalação de guarda-corpos.

O confronto com a LDU foi a primeira partida oficial da Arena do Grêmio, que havia recebido somente um amistoso contra o Hamburgo, da Alemanha, e o festivo Jogo Contra a Pobreza, organizado pelos ex-jogadores Ronaldo e Zinedine Zidane.

Confira o comunicado do Grêmio:

Em virtude dos fatos ocorridos durante a partida entre o Grêmio e o LDU na noite da última quarta-feira, 30, a Arena Porto-Alegrense e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunicam que o setor norte - Nível 1, Arquibancada - não será utilizada até que sejam concluídas as perícias e investigações pelos órgãos competentes, bem como adotadas as medidas necessárias para preservar a segurança dos torcedores e do público em geral que frequenta aquele setor da Arena.

Arena Porto-Alegrense S.A. e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade