Grêmio

Grêmio

publicidade
18 de maio de 2012 • 13h53

Grêmio indica que possíveis reforços de peso atuam no exterior

Além de Zé Roberto, Grêmio deve contratar mais jogadores que estão fora do Brasil
Foto: Getty Images
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Após definir a contratação do meia Zé Roberto, ex-Santos e que estava no futebol dos Emirados Árabes, a direção do Grêmio espera acertar mais duas contratações de ponta para colocar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Como não pode mais inscrever jogadores na Copa do Brasil, os futuros reforços seriam para o Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro
» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro
» Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2012

"Nós queremos fazer um grande Campeonato Brasileiro e os times estão muito equilibrados, e quem tiver elenco vai fazer uma boa campanha. Nós vamos buscar dois ou três reforços em nível de titularidade para disputar posição com os jogadores que já temos no grupo", destacou o executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe.

Os jogadores que o Grêmio está tentando contratar estão atuando no futebol do exterior. Os nomes não são divulgados pelos dirigentes, mas a ideia é buscar um zagueiro e mais um atacante de velocidade.

"Quando abrir a janela de transferência nós queremos que todos os jogadores estejam no grupo, para serem aproveitados a partir do dia 20 junho. Vamos trazer jogadores brasileiros que nós achamos que serão importantes para o Grêmio", destacou Paulo Pelaipe, dando indícios de que os reforços estão atuando fora do Brasil.

Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra