PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio "lambe feridas" do Gre-Nal e se foca na Libertadores

1 abr 2014 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores do Grêmio não poderão treinar no Estádio Atanásio Girardot, local da partida contra o Atlético Nacional, em Medellín, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. A prática de realizar o reconhecimento do estádio e do gramado na véspera do jogo é comum entre as equipes que estão disputando a competição, mas desta vez para o time brasileiro não será possível porque na hora do treinamento estarão jogando Deportivo Medellín e Millonarios, partida válida pelo Campeonato Colombiano.

Com isto, o técnico Enderson Moreira terá que comandar o trabalho desta quarta-feira no estádio do Envigado, time da periferia da cidade de Medellín. A equipe gremista não tem nenhum tipo de mistério em relação à escalação. O treinador vai conseguir repetir o mesmo time pela quinta vez consecutiva, algo raro entre as equipes do Brasil.

O principal objetivo da comissão técnica gremista é de tentar reanimar o grupo após a derrota no clássico Gre-Nal do último domingo, na primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho.

Jogadores do Grêmio treinam na Colômbia
Jogadores do Grêmio treinam na Colômbia
Foto: Cristiano Oliveski/Grêmio FBPA / Divulgação

“Perder um Gre-Nal é sempre doloroso, ainda mais de virada e em casa, agora é importante que um atleta sinta a dor da derrota, lamba as suas feridas e erga a cabeça para seguir em frente. Este clima de chateação e de tristeza tem que sentir e tem que doer na pele, se doe na pele do torcedor eles tem que entender que também doe na nossa pele, como esta doendo até agora. Vamos virar o foco e pensar na Libertadores, onde com um empate na quarta-feira nos já garantimos classificação, mas nós viemos é em busca da vitória”, disse Fábio Mahseredjian, preparador físico do Grêmio.

O discurso de Mahseredjian ganha ressonância entre os jogadores. O goleiro Marcelo Grohe, um dos poucos destaques do Grêmio no clássico Gre-Nal do último domingo, segue a mesma linha de raciocínio.

“É normal que a gente sinta um pouco quando se perde um clássico em uma final, mas hoje nós já esquecemos e o nosso foco é na Libertadores, neste jogo difícil de quarta. Temos mais duas partidas, contra o Atlético Nacional-COL  e o Nacional-URU, para garantir a classificação e depois sim pensar na decisão do Campeonato Gaúcho, no próximo Gre-Nal”, destacou o goleiro gremista Marcelo Grohe.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade