2 eventos ao vivo

Grêmio lança camisa retrô e linha assinada por Renato Gaúcho

21 jun 2011
22h37
atualizado às 23h31

Em festa realizada dentro das obras da Arena, seu novo estádio, o Grêmio, juntamente com a Topper, lançou uma nova linha de camisetas comemorativas. Dois momentos marcantes da história gremista foram lembrados: o título mundial de 1983 e a conquista do Campeonato Brasileiro de 1981, que completou 30 anos neste ano.

O desfile contou com a presença de Renato Gaúcho, mas o treinador se privou de andar na passarela. Já o atacante Miralles, o volante Fernando, o centroavante André Lima, o atacante Leandro, o meia Roberson e o zagueiro Saimon tiveram seu momento de modelo e desfilaram com as camisas gremistas da moda casual e em alusão aos títulos mundial e brasileiro.

"O Grêmio precisa olhar para o seu passado, valorizar seus ídolos e sua grandeza", disse o presidente Paulo Odone, em seu discurso. No total, foram quatro linhas de produtos lançados. Além das duas camisetas, a empresa de material esportivo também divulgou a linha casual de vestimentas tricolores que envolve t-shirts, camisetas pólo e jaquetas para homens e mulheres. O objetivo é atingir o público jovem.

No produto alusivo ao título mundial, a camiseta tem a assinatura do atual técnico do Grêmio e o número 7, do ex-jogador e maior ídolo da história gremista, em dourado. Além da camisa tradicional, listrada, a branca utilizada na época também estará à venda nas lojas Gremiomania a partir desta quarta-feira.

Além das camisetas que costumava utilizar dentro de campo, Renato Gaúcho também assinou uma coleção para jovens de moda casual. O técnico, no entanto, brincou: "Não entendo muito de moda não. Não dei pitacos na linha, deixo nas mãos de quem entende", disse Renato Gaúcho.

As camisetas tricolores e brancas do título brasileiro de 81 tem os números 30 e 9 às costas, em referência ao aniversário do título e ao centroavante Baltazar, que marcou na final contra o São Paulo, no Morumbi, e ficou marcado pela frase "Deus guarda algo maior para nós". As obras para o novo estádio gremista estão adiantadas, e até o momento têm 27% completas.

Grêmio e Vasco empataram por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro; em um jogo de muitos passes errados, o Vasco abriu o placar com Bernardo e o Grêmio empatou com Roberson
Grêmio e Vasco empataram por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro; em um jogo de muitos passes errados, o Vasco abriu o placar com Bernardo e o Grêmio empatou com Roberson
Foto: Edu Andrade / Futura Press
Fonte: Lancepress!
publicidade