PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Grêmio não demite Roth por falta de opções

3 mar 2009 - 14h01
(atualizado às 15h39)
Compartilhar

Depois de o Grêmio perder para o Internacional na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, pessoas próximas à diretoria tricolor pressionaram os dirigentes para demitir o técnico Celso Roth. No entanto, o clube teria dificuldade em contratar um novo profissional para conseguir resultados positivos imediatamente.

» Veja as últimas do Grêmio

Renato Gaúcho foi um dos nomes pensados, mas causa divergência entre membros da diretoria, que são contrários e a favor do ídolo do título mundial de 1983. Dorival Junior também agrada, mas é difícil tirá-lo do Vasco da Gama.Ameaçado, agora Celso Roth tem um desafio importante. A equipe enfrenta Ypiranga e Santa Cruz, ainda pelo Estadual, e Boyacá Chicó, pela Copa Libertadores. A seqüência será fundamental para definir sua permanência ou não no clube, e qualquer mau resultado a tornará insustentável.

O presidente Duda Kroeff aumentou o clima de pressão ao não garantir a continuidade do trabalho. "Não sei o que vai acontecer. Vamos esperar os próximos jogos", afirmou. O grupo se reapresenta nesta terça-feira e amanhã haverá reunião entre Roth e os dirigentes.

Logo após a derrota do último jogo, Kroeff criticou a postura do Grêmio e admitiu a superioridade colorada. "Fizemos a pior partida com todos os titulares. Faltou coletividade e o resultado foi justo", afirmara.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade