PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio perde atacantes para primeiro jogo contra o Atlético-PR

24 out 2013 - 09h51
(atualizado às 14h36)
Compartilhar

A quinta-feira será de folga no Grêmio, após a dramática classificação à semifinal da Copa do Brasil, conquistada na noite desta quarta, diante do Corinthians. Mas a partir de sexta o técnico Renato Gaúcho terá muito trabalho. Primeiro, terá de encaminhar quais jogadores enfrentarão o Coritiba; a seguir, quebrar a cabeça para montar o ataque para a primeira partida contra o Atlético-PR, quarta que vem. Ambos os jogos serão na capital paranaense.

Kleber e Barcos receberam o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians e estão fora do confronto. O chileno Vargas, expulso após confusão com Emerson Sheik no fim do jogo, também não atua. Renato pode usar dois esquemas: o 4-2-3-1 ou, mais provável, o 3-6-1, mantendo os três volantes, escalando Elano na ligação e mais um atacante de referência, que pode ser Lucas Coelho ou Yuri Mamute.

Com classificação à Libertadores muito bem encaminhada e na disputa da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio pode poupar alguns de seus titulares para a partida deste fim de semana, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o que sinalizou Renato em sua entrevista coletiva após a classificação contra o Corinthians.

"Nós focamos as duas competições, estamos concentrados em ambas. A partir de sexta eu começo a pensar em quem enfrenta o Coritiba, e quem está mais cansado", afirmou Renato. Dificilmente, porém, o Tricolor entrará com uma equipe desfigurada no Couto Pereira. Isto porque o primeiro jogo contra o Atlético-PR, quarta que vem, também será em Curitiba, o que evita o desgaste de uma viagem longa.

Suspensos do jogo de quarta que vem, Kleber, Barcos e Vargas devem ser confirmados na equipe que atuará diante do Coxa. No Brasileirão, o Tricolor é o vice-líder, com 53 pontos, sete à frente do primeiro time fora da zona da Libertadores - o Goiás.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade