PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio quer reemprestar Rondinelly e Léo Gago para compensar Moreno

31 jul 2013 - 17h26
(atualizado às 18h18)
Compartilhar

O quinto jogador que o Grêmio ofereceu e ainda não cedeu para contratar Barcos, há quase seis meses, pode se tornar a permanência de dois atletas. O clube gaúcho ofereceu a renovação do empréstimo de Léo Gago e Rondinelly até o final do ano que vem para compensar a recusa inicial de Marcelo Moreno em atuar no Palmeiras.

A informação foi dada por Paulo Nobre. "Não quero trazer um jogador apenas por trazer, quero compensar em alguma posição que esteja deficitária. Abriram possibilidades do Léo Gago e do Rondinelly ficarem mais um ano para compensar", disse o presidente à TV Estadão, citando os dois atletas emprestados até 31 de dezembro.

É a alternativa do Tricolor gaúcho para manter o acordo firmado em fevereiro. Quando liberou Barcos, o Verdão topou receber Marcelo Moreno entre o quinteto oferecido, mas o boliviano não quis acertar e seu pai e empresário chamou o clube ainda de "fracassado". O centroavante já foi até repassado ao Flamengo e o Grêmio, agora, precisa fazer valer a sua palavra.

A sequência de Léo Gago interessa, já que o volante foi titular durante o Paulista, único torneio que pôde atuar, até operar o tornozelo direito em maio. O volante, que ainda está sob cuidados médicos, só poderá estrear na Série B do Brasileiro em setembro, mas é um dos preferidos de Gilson Kleina e agrada à diretoria.

Já Rondinelly tem sido uma decepção. O meia-atacante raramente tem sido utilizado mesmo quando só as terceiras opções em cada posição do elenco são escaladas em jogos-treinos. Dificilmente Kleina, que quase nunca o relaciona para a concentração e só o usou em duas partidas, dará aval para sua permanência.

Os outros dois jogadores cedidos pelo Grêmio têm aprovação ainda maior. O Palmeiras tem registrado em contrato o direito de ampliar o vínculo unilateralmente até o fim de 2014 com Leandro, artilheiro do time no ano com dez gols, e as negociações por um aumento ao atacante estão avançadas.

Já Vilson, finalmente, assumiu a titularidade em substituição a Mauricio Ramos, negociado com o futebol dos Emirados Árabes Unidos, foi repassado ao Verdão até 31 de dezembro, exatamente quando acaba o seu contrato com o Grêmio. O zagueiro demonstra vontade de ficar e, como não precisa conversar com nenhum outro clube, a diretoria deve concluir as tratativas de forma positiva com facilidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade