2 eventos ao vivo

Grêmio trabalha para antecipar janela de transferências

23 mai 2011
16h43
atualizado às 16h51
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Após confirmar as contratações do volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e do atacante Miralles, do Colo-Colo, do Chile, a direção gremista começa a trabalhar nos bastidores para conseguir antecipar a janela de inscrição para jogadores que estavam fora do País.

"O Grêmio vai formalizar o pedido da antecipação da janela de transferência junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que possa colocar o mais rápido possível os jogadores contratados a disposição do Renato", disse o vice de futebol gremista, Antônio Vicente Martins.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, também vai solicitar a CBF para que antecipe a janela de transferência.

"Vou passar um e-mail ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, solicitando para que ele antecipe a janela de transferência para o dia 1º de junho. Grêmio, Inter e outros clubes solicitaram para que eu intercedesse, a exemplo do que eu fiz no ano passado, vamos ver se a CBF concede este beneficio novamente aos clubes", afirmou Noveletto.

Além de Grêmio e Corinthians, que já manifestaram publicamente o desejo de que a CBF antecipe a janela de transferência, outros clubes da primeira e segunda divisão do Brasil já demonstraram o mesmo interesse.

Miralles é um dos reforços do Grêmio que não poderão atuar se a janela não for antecipada
Miralles é um dos reforços do Grêmio que não poderão atuar se a janela não for antecipada
Foto: Getty Images
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
publicidade