0

Grêmio usa bola parada em jogo-treino e vira sobre o Cerâmica

2 mar 2013
21h52
atualizado às 22h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Na noite deste sábado, em uma Arena praticamente vazia, o Grêmio venceu o jogo-treino com o Cerâmica, que teve início às 20h, por 2 a 1, com um gol com cada time. A preparação para a Copa Libertadores da América contou com 60 minutos dos titulares em ação, que tiveram dificuldades para furar o bloqueio da equipe de Gravataí, eliminada nas quartas de final do Campeonato Gaúcho para o São Luiz.

O confronto foi decidido a favor do Grêmio em duas jogadas de bola parada. A primeira, aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Werley completou escanteio cobrado por Elano e empatou a partida. Já no segundo tempo, aos 17, Douglas Grolli repetiu o companheiro de posição e subiu mais alto que os adversários para concluir. O gol do Cerâmica foi o primeiro da atividade, aos 12 minutos, quando Soares, também de cabeça, venceu Dida. A jogada saiu às costas de André Santos, um problema que Luxa já citou como algo a ser visto.

Vanderlei Luxemburgo utilizou a partida para dar ritmo e um teste mais fortes aos titulares antes do duelo pela Libertadores, com o Caracas, às 21h30 de terça-feira, na Arena. O gramado não trouxe problema para o Tricolor. A forte marcação do Cerâmica, armado por Guilherme Macuglia, esta sim complicou. Barcos e Vargas tiveram de se movimentar muito e ficar mais longe do gol para ajudar na criação das jogadas. Zé e Elano estiveram bem marcados e poucas vezes tiveram êxito na tentativa de 'pifar' os companheiros. Barcos teve um chute aos 25, após jogada individual, e Vargas aos 36, depois de completar rebote. O Cerâmica manteve o Tricolor sob forte marcação durante o jogo-treino.

Na segunda etapa, Luxemburgo pode observar um time com três atacantes (Kleber, William José e Welliton) e com as presenças de Kleber Gladiador e Fábio Aurélio. Ambos se recuperam de lesão e podem se tornar em breve opções importantes para o comandante gremista. O atacante, inclusive, já pode figurar na lista dos concentrados para o jogo da próxima terça-feira.

A escalação gremista de início foi Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. A partir dos 17 minutos do segundo tempo, o Grêmio teve Marcelo Grohe; Tony, Bressan, Douglas Grolli e Fábio Aurélio; Misael, Adriano e Marco Antônio; Welliton, Willian José e Kleber. Já o Cerâmica teve a seguinte escalação inicial: Túlio; Bindé, Alexandre, Marcão e Fidélis; Robson, Serginho Catarinense, Geninho e Cristian; Felipe Pinto e Soares.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade