PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio vai à Argentina por Maxi López

19 dez 2009 - 14h22
Compartilhar

Segunda ou terça-feira, dois dirigentes do Grêmio desembarcarão em Buenos Aires para selar a permanência do centroavante Maxi López no Olímpico. Eles são um representante do departamento jurídico e outro do financeiro. Na capital argentina, eles se reunirão com Darío Bombini, o empresário de Maxi López, e acertarão o pagamento da quantia exigida pelo FC Moscou e, também, a renovação de contrato do jogador. » "Nascido" no Olímpico, Léo se diz pronto para pressão no Palmeiras

» Terra mostra a situação dos banheiros nos estádios do Brasil

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Grêmio

A viagem dos representantes do time gaúcho foi confirmada pelo vice-presidente de finanças, Irany Sant'Ana Júnior. O Grêmio conseguiu um investidor disposto a bancar a permanência do camisa 9, hoje o maior ídolo da torcida. Será paga a quantia de 1,5 milhão de euros (cerca de R$3,5 milhões), a serem divididos pelo clube russo (a maior parte) e o próprio jogador. O investidor ficará com 50% dos direitos econômicos ou quase isso, já que uma pequena parte caberá ao Grêmio quando Maxi López for revendido.

Com o atacante está quase tudo certo. Quando ele chegou por empréstimo, em janeiro, já assinou um contrato para valer no caso de o Grêmio comprar seus direitos ao FC Moscou. Só falta recalcular valores: o salário está vinculado ao dólar, e a moeda norte-americana se desvalorizou diante do real ao longo de 2009.

Grêmio vai até Buenos Aires tentar a permanência de Máxi Lopez
Grêmio vai até Buenos Aires tentar a permanência de Máxi Lopez
Foto: Site oficial do Grêmio / Divulgação
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade