PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio vence a 14ª seguida e Silas reencontra Avaí nas oitavas

1 abr 2010 - 21h28
(atualizado às 22h27)
Compartilhar

O Grêmio confirmou o amplo favoritismo e o bom momento na temporada ao vencer o Votoraty-SP por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico, e garantir sua passagem às oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima fase do torneio nacional, o adversário será o ex-clube do técnico Silas, o Avaí, que eliminou o Coritiba. Jonas, Maylson e Rodrigo marcaram os gols da vitória gremista - a 14ª seguida no ano, contando todas as competições.

Mesmo precisando apenas de um empate para avançar (venceu o jogo de ida, em Votorantim, por 1 a 0), o Grêmio começou o jogo avançando a marcação e pressionando a saída de bola do Votoraty. Aos 12min, Douglas levantou na área e o centroavante William cabeceou no travessão. A resposta do time do interior paulista, porém, veio no minuto seguinte: Sidnei foi lançado no ataque, passou pela marcação e, frente a frente com Victor, chutou também no poste superior.

Depois do susto, os gaúchos não demoraram a marcar duas vezes. Aos 15min, Jonas recebeu de Adílson dentro da área e bateu cruzado para abrir o placar. No lance seguinte, Maylson chutou de fora e o goleiro Alex espalmou. Com 18min, foi a vez de Douglas bater escanteio, William escorar de cabeça e Maylson aproveitar a sobra para completar para o gol: 2 a 0.

Mais tranquilos com a boa vantagem no placar, os donos da casa diminuíram o ritmo. O Votoraty chegou algumas vezes com finalizações de longe de Neizinho, Anderson e Marciano, mas nada que assustasse Victor. O primeiro tempo terminou sem maiores problemas para o Grêmio.

Silas voltou do intervalo com o jovem Mithyuê no lugar de Jonas. Os paulistas tentaram pressionar a saída do time da casa, assim como fez o time gaúcho no início do jogo, mas a primeira chance foi gremista: Devas recuou errado para Alex, que teve que usar as mãos para impedir que a bola entrasse. Na cobrança do tiro indireto dentro da área, Douglas rolou para Maylson, que chutou em cima da barreira.

A equipe tricolor apenas administrava a vantagem. Aos 16min, Maylson recebeu na área, mas chutou fraco, em cima do goleiro. O terceiro gol veio aos 24min: após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Rodrigo subiu alto e cabeceou sem chances para Alex. Depois, foi só tocar a bola e esperar o apito final.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 3 x 0 Votoraty-SP

Gols
Grêmio: Jonas, aos 15min, e Maylson, aos 18min do 1º tempo; Rodrigo, aos 24min do 2º tempo

Ponto Forte do Grêmio

Tranquilidade para tocar a bola e administrar a vantagem após os dois primeiros gols

Ponto Forte do Votoraty

Alguns chutes perigosos de longa distância

Ponto Fraco do Grêmio

Erros de finalização, principalmente com Maylson

Ponto Fraco do Votoraty

Desorganização defensiva e pouca posse de bola no meio de campo

Personagem do jogo

Jonas, que abriu o placar com um belo chute cruzado

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adílson, Maylson (Hugo) e Douglas; Jonas (Mithyuê) e William (Bergson). Técnico: Silas

Esquema Tático do Votoraty
4-4-2
Alex; Henrique, João Paulo, Anderson (Devas) e Carlos Magno (Anderson Santos); Helder, Neizinho, Sidnei e Marco Aurélio (Alex Henrique); Paulo Krauss e Marciano. Técnico: Fernando Diniz

Cartões amarelos
Grêmio: Fábio Santos e Rodrigo
Votoraty: Marco Aurélio e Alex

Árbitro
Devarly Lira do Rosário (ES)

Local
Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)

Público

14.140

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade