PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio vence, mas não evita segundo jogo contra Votoraty

17 mar 2010 - 17h27
(atualizado às 20h30)
Compartilhar

Obrigado a jogar às 15h30 pela falta de iluminação do Estádio Domenico Paolo, em Votorantim, interior de São Paulo, o Grêmio não conseguiu eliminar o jogo de volta contra o Votoraty, pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Jonas, e terá que encarar a segunda partida em Porto Alegre, marcada para o dia 1º de abril, às 21h.

O Votoraty começou assustando. Logo aos 7min, após falta cobrada para a área, o lateral direito Henrique cabeceou na trave. Com o gramado muito ruim, o Grêmio passou a insistir nas jogadas aéreas para tentar abrir o placar, mas não ameaçava de forma efetiva os donos da casa.

Com 25min, Maylson chutou de fora da área e o goleiro Alex fez boa defesa. Aos poucos, o time gaúcho foi crescendo na partida e criando chances de gol. Aos 41min, Jonas quase marcou: ele recebeu na entrada da área, em jogada de contra-ataque, e finalizou para fora, com perigo.

Após a chance desperdiçada, o atacante gremista não demorou a balançar as redes. Na volta do intervalo, aos 6min, Edílson cruzou da direita, William não conseguiu desviar e Jonas cabeceou para o fundo do gol.

Com o 1 a 0 no placar, a equipe gaúcha melhorou e passou a pressionar em busca da vitória por dois gols de diferença, que eliminaria o jogo de volta. Dois minutos depois, Jonas voltou a chutar de fora da área e Alex espalmou para escanteio. Aos 12min, novamente o atacante invadiu a área pelo meio, mas o goleiro do Votoraty saiu bem.

A equipe do interior paulista quase chegou ao empate aos 22min, mas o atacante Anderson Santos perdeu chance incrível, cara a cara com Victor. Sem pressa de avançar, o Grêmio começou a trocar passes na intermediária.

Aos 35min, Anderson Santos voltou a ameaçar, recebendo na área pela direita e chutando cruzado, para fora. As últimas chances de eliminar o segundo jogo vieram no fim: aos 42min, Jonas, sempre ele, chutou forte da entrada da área e acertou a trave. Quatro minutos depois, Edílson bateu rasteiro, mas Alex agarrou firme, garantindo a partida de volta no Estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICA

Votoraty 0 x 1 Grêmio

Gols
Grêmio: Jonas, aos 6min do 2º tempo

Ponto Forte do Votoraty

Chegadas perigosas no primeiro tempo, obrigando os jogadores do Grêmio a apelar para faltas

Ponto Forte do Grêmio

Maior volume de jogo na volta do intervalo, principalmente com o atacante Jonas

Ponto Fraco do Votoraty

Desperdício de oportunidades claras de gol para equilibrar a partida

Ponto Fraco do Grêmio

Insistência nas bolas aéreas e excesso de cartões amarelos

Personagem do jogo

Jonas, que fez o gol da vitória e foi o principal finalizador das jogadas ofensivas do Grêmio

Esquema Tático do Votoraty
4-4-2
Alex; Henrique, João Paulo, Alemão e Carlos Magno (Thiago); Francis, Nenzinho (Yan), Elder e Marco Aurélio; Anderson Santos e Paulo Krauss (Marcos Dias). Técnico: Fernando Diniz

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adílson (Willian Magrão), Maylson (Fernando) e Douglas; Jonas e William (Mityhuê). Técnico: Silas

Cartões amarelos
Votoraty: Henrique e Elder

Grêmio: Fábio Santos, Mário Fernandes, Douglas, Victor, Edílson e Ferdinando

Árbitro
Renato Cardoso da Conceição

Local
Estádio Domenico Paolo, Votorantim (SP)

Público

5.238 pagantes

Jonas fez o gol gremista e foi o principal finalizador da equipe
Jonas fez o gol gremista e foi o principal finalizador da equipe
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade