PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio vence o Cerâmica e se classifica antes de decisão com o Flu

6 abr 2013 - 23h29
(atualizado às 23h58)
Compartilhar

No último ensaio antes de enfrentar o Fluminense pela Libertadores, o Grêmio derrotou o Cerâmica por 1 a 0, neste sábado, na Arena. O resultado vale ao time de Vanderlei Luxemburgo a classificação para os mata-matas da Taça Piratini. O gol de Fernando deixa o Tricolor na liderança do Grupo A, com 14 pontos, até que o Passo Fundo entre em campo neste domingo, diante do Pelotas.

Com um ritmo forte de marcação, o Cerâmica se mostrou um adversário difícil para o Grêmio, que demorou a encontrar espaços. O Tricolor chegou ao gol aos 24 minutos da etapa inicial, em cobrança de falta de Fernando que o zagueiro Alexandre desviou contra o próprio gol.

O Grêmio agora só pensa em Libertadores. Na quarta, a equipe recebe o Fluminense na Arena em busca de uma vitória que lhe deixe próxima da vaga às oitavas de final. Pelo estadual, o time jogará domingo, provavelmente com reservas, diante do Novo Hamburgo, pela última rodada da Taça Farroupilha. O Cerâmica receberá o Cruzeiro-RS, em duelo direto na luta contra o rebaixamento.

O jogo - Com uma concentração impressionante, o Cerâmica veio à Arena não apenas para se defender, mas tentando buscar um gol que lhe tirasse da zona perigosa da tabela. Nos primeiros minutos, embora sem criar chances claras, foi o time de Gravataí que tomou a iniciativa. O Grêmio tinha dificuldades: chegara apenas duas vezes, em cabeceio de Barcos, aos 16, e em um chute de longe de Marco Antônio, aos 22.

Aos 24, veio o gol: Fernando cobrou falta desde a intermediária buscando Cris, mas o zagueiro Alexandre desviou de cabeça e encobriu o goleiro Villa: 1 a 0. Apesar disso, a arbitragem deu o gol para Fernando. Animado, o time de Luxa quase ampliou aos 26: Vargas apanhou sobra após cobrança de escanteio e soltou uma bomba, raspando o travessão. Aos 31, Barcos chutou da entrada da área e Villa fez boa defesa.

No segundo tempo, o Cerâmica arriscou um pouco mais, proporcionando alguns espaços de que o Grêmio não dispunha na etapa inicial. No entanto, o Tricolor, já pensando no jogo de quarta, pela Libertadores, diminuiu o ritmo e pressionou menos. A primeira chegada veio num chute perigoso de longe de Eduardo Vargas.

O primeiro chute a gol do time de Gravataí veio aos 17 da etapa final, com Soares, defendido com tranquilidade por Dida. O Grêmio respondeu no minuto seguinte, em chute longo de Marco Antônio que parou em Villa. Aos 22, uma grande chance: em falta batida desde a intermediária, Fábio Aurélio buscou o ângulo, o goleiro deu um tapinha e a bola bateu no travessão.

Depois de minutos de marasmo, o Grêmio passou a pressionar no fim. Aos 36, Pará lançou Guilherme Biteco na área e o meia chutou para ótima espalmada de Villa. Aos 47, Fernando mandou uma bomba espalmada por Villa, na última chance gremista. O destaque, no fim, foi o fato de o lateral Fábio Aurélio ter suportado os 90 minutos sem qualquer problema em termos de ritmo ou dores.

Ainda neste sábado, Lajeadense e Novo Hamburgo ficaram no 1 a 1 em Lajeado. Em outro jogo do Grupo A, o Cruzeiro-RS perdeu em casa para o Caxias, 1 a 0, e fica em situação delicada quanto ao rebaixamento. Pelo Grupo B, o Juventude decepcionou, cedendo empate para o quase rebaixado Canoas nos descontos: 2 a 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade