0

Grêmio vence Pelotas fora e confirma bom início na Taça Farroupilha

20 mar 2013
23h59
atualizado em 21/3/2013 às 00h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em busca do título na Taça Farroupilha, para poder sonhar com a conquista do Campeonato Gaúcho, o Grêmio mostrou que está forte na competição. Nesta quarta-feira, na casa do Pelotas, o time tricolor venceu com propriedade por 3 a 1 e conquistou sua segunda vitória consecutiva. Agora os gremistas dividem a liderança do Grupo A, ao lado do Passo Fundo, com seis pontos.

Principal destaque do Grêmio neste começo de temporada, Hernán Barcos foi o responsável por dar tranquilidade para o Grêmio já aos 7min do 1º tempo. Dentro da área, ele recebeu a bola e chutou com precisão no canto para abrir o placar.

<p>Welliton marcou o segundo gol do Grêmio</p>
Welliton marcou o segundo gol do Grêmio
Foto: Edu Andrade/ FatoPress / Gazeta Press

Debaixo de chuva, o Pelotas poderia ter empatado aos 21min, quando Diego Torres acertou uma cobrança de falta na trave. Porém, a bola não entrou e quem marcou foi o atacante Welliton, do Grêmio. Aos 34min, ele recebeu passe de Souza e superou o goleiro Jonatas.

O Grêmio foi para o intervalo relaxado, mas acabou ficando tranquilo demais para o segundo tempo. Tanto que, aos 14min, o Pelotas conseguiu assustar os gremistas: após cruzamento da esquerda, Diego Torres cabeceou bem para o gol e determinou 2 a 1 no placar.

Mas qualquer esperança de reação do time da casa acabou aos 24min: Barcos fez lançamento para Elano, que tinha saído do banco após o intervalo. Ele fintou o goleiro e marcou um belo gol para definir o placar final. Depois disso o Pelotas até acertou a bola na trave de Dida, mas o Grêmio conseguiu assegurar a vitória sem problemas.

Ficha técnica

PELOTAS 1 x 3 GRÊMIO

Gols
PELOTAS: Diego Torres, aos 13min do 2º tempo

GRÊMIO: Barcos, aos 6min do 1º tempo; Welliton, aos 34min do primeiro tempo; Elano, aos 23min do segundo tempo

PELOTAS: Jefferson, Marcelinho, Leonardo, Sílvio e Uallace; Filipe, Léo Salino, Rodrigo Souza (Luan) e Tiago Corrêa; Glauber (Mossoró) e Maycon (Sylvestre)
Treinador: Luís Carlos Barbieri

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e Guilherme Biteco; Adriano, Souza, Marco Antônio (Bertoglio) e Zé Roberto (Elano); Welliton (Kleber) e Barcos
Treinador: Luxemburgo

Cartões amarelos
PELOTAS: Igor, Jadílson e Gabriel Atz
GRÊMIO: Welliton e Elano

Árbitro
Luís Teixeira Rocha

Local
Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas (RS)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade