0

Grêmio volta aos treinos e terá desfalques contra Lajeadense

16 mar 2015
17h15
atualizado às 18h31
  • separator
  • 0
  • comentários

O desconforto muscular sentido por Cristian Rodriguez fez com que ele fosse desconvocado pela seleção uruguaia. O meio-campista, recém-contratado pelo Grêmio, não vai enfrentar o Marrocos, em Agadir, no dia 29 deste mês.

<p>Lesão de Cristian Rodríguez pode ajudá-lo a voltar antes do previsto</p>
Lesão de Cristian Rodríguez pode ajudá-lo a voltar antes do previsto
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

O camisa 7 ficaria de fora das partidas diante do Lajeadense, dia 22, Novo Hamburgo, 26, e São Paulo, 29. Caso ele se recupere antes, poderá ter o retorno antecipado ao time do Grêmio.

A estreia do meio-campista, ex-Parma da Itália, foi no sábado passado, na vitória sobre o Cruzeiro, na Arena. Nesta segunda, o departamento médico confirmou o problema apresentado na coxa direita. "Cristian fez uma lesão no reto-anterior direito de grau um, sem gravidade maior. A tendência é que em torno de 10 dias esteja treinando", disse o médico Márcio Bolzoni.

O clube gaúcho também tem outros jogadores que foram convocados. O goleiro Marcelo Grohe, chamado pelo técnico Dunga, enfrenta as seleções de França e Chile, em Paris, dia 26, e Londres, 29. O mesmo ocorre com o zagueiro Frickson Erazo, chamado para a seleção do Equador, que encara o Méxio, no dia 28, e Argentina, 31.

Tanto o goleiro como o defensor perderão as partidas contra Novo Hamburgo e São Paulo de Rio Grande pelo Campeonato Gaúcho. Todavia, a expectativa é de que possam atuar contra o Campinense, na estreia na Copa do Brasil, em 1º primeiro de abril, em Campina Grande, na Paraíba.

O volante Fillipe Bastos e o atacante Yuri Mamute, que cumpriram suspensão automática diante do Cruzeiro-RS, voltam a ficar à disposição na partida deste final de semana, contra o Lajeadense. Mas também existem más notícias. O médico do clube divulgou que o outro uruguaio, Braian, sente fortes dores no ombro depois de uma pancada.

"O Braian fez uma lesão na articulação acromioclavicular, também grau um. Não significa menos dor, mas não teve deslocamento da articulação. Não posso precisar quando ele volta", informou. Braian é dúvida para o confronto do próximo domingo, diante do Lajeadense, na Arena. O Grêmio é o líder do Campeonato Gaúcho, com 20 pontos ganhos.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade