PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Nos pênaltis, San Lorenzo elimina Grêmio e pega Cruzeiro

1 mai 2014 - 00h08
(atualizado em 10/12/2014 às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O San Lorenzo usou todo seu poder defensivo na noite desta quarta-feira. Depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, montou a retranca que permitiu, com muita dificuldade, o Grêmio vencer por 1 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o goleiro Torrico fez a diferença: defendeu duas cobranças e ficou com as glórias ao confirmar a vitória por 4 a 2. Assim, o time argentino agora enfrenta o Cruzeiro.

Veja todos os resultados e a chave da Libertadores

Barcos foi o destaque do tempo normal, com boas jogadas, sempre barradas pela defesa adversária
Barcos foi o destaque do tempo normal, com boas jogadas, sempre barradas pela defesa adversária
Foto: AFP

O Grêmio perdeu pênaltis com Barcos, que durante o tempo normal foi o grande destaque, dono das melhores oportunidades - o argentino errou a primeira cobrança. O uruguaio Maxi Rodríguez, na terceira tentativa, viu Torrico espalmar - a bola ainda bateu na trave. Já o San Lorenzo converteu todas as suas tentativas, calando a Arena do Grêmio em Porto Alegre.

Assim, o Grêmio dá adeus à Copa Libertadores, depois de ficar com a segunda melhor campanha na primeira fase. O time volta a campo no sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30 (de Brasília). O San Lorenzo agora terá pela frente o Cruzeiro, que em seu confronto de oitavas venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 fora de casa, depois de ficar no 1 a 1 no jogo de ida, no Mineirão.

Torrico foi o herói das cobranças de pênalti
Torrico foi o herói das cobranças de pênalti
Foto: Reuters

Torrico defende cobrança de pênalti (Crédito: Reuters)

Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Grêmio entrou em campo para se atirar para cima do adversário, e foi essa a postura que marcou a partida. O time gaúcho dominou as ações, mas sempre à mercê do San Lorenzo. Durante o primeiro tempo, teve duas chances incríveis, ambas com Barcos, ambas desperdiçadas por conta da boa atuação do setor defensivo argentino, que soube segurar as investidas.

Aos 10min, Dudu lançou Barcos no ataque. O argentino invadiu a área e tocou por cima do goleiro Torrico, que deixou a meta, mas Buffarini correu por trás e, de carrinho, tirou a bola quase em cima da linha. Já aos 38min, Luan encontrou Barcos, que limpou a marcação e bateu, mas desta vez Torrico fechou bem o ângulo. A bola tocou no peito do goleiro argentino e saiu pela linha de fundo.

Pará e Correa disputam bola
Pará e Correa disputam bola
Foto: AFP

A pressão se manteve no segundo tempo e logo resultado em gol, mas a jogada foi anulada. Aos 3min, Zé Roberto cruzou na área, a bola foi desviada e sobrou para Barcos completar. No lance, o atacante estava em posição irregular, e o impedimento acabou marcado, gerando muita reclamação nas arquibancadas da Arena do Grêmio.

A pressão se intensificou a partir dos 20min, quando Rodriguinho cobrou falta pela esquerda e Geromel desviou, mandando a bola na trave. A emoção tomou conta com os contra-ataques perigosos do San Lorenzo. Mas o Grêmio se manteve em cima, e aos 38min foi recompensado. Rodriguinho avançou pela direita da área e chutou cruzado. No caminho da bola, Dudu colocou a cabeça para completar para as redes.

No tempo normal, nenhum dos times conseguiu fazer coisa alguma. A decisão foi então para os pênaltis.  Barcos e Maxi Rodríguez erraram suas cobranças, enquanto que, no San Lorenzo, os quatro batedores que tiveram oportunidade converteram - duas vezes, a bola tocou na trave e entrou no gol. Com vitória por 4 a 2, o time argentino se classificou para enfrentar o Cruzeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade