PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Grêmio x Santos: Terra acompanha minuto a minuto

18 set 2014 - 08h24
Compartilhar
Exibir comentários

Três semanas depois do episódio de ofensas racistas de torcedores gremistas ao goleiro santista Aranha, Grêmio e Santos voltam a se encontrar no mesmo cenário da polêmica partida do último dia 28 de agosto. Desta vez, o duelo na Arena, em Porto Alegre, é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, o Tricolor Gaúcho encara o Peixe de olho na chance de voltar ao G-4, enquanto o alvinegro praiano tenta acabar com a série de seis derrotas seguidas como visitante. O Terra acompanha o duelo minuto a minuto.

E para conquistar o que seria a segunda vitória seguida da competição, Enderson Moreira quer esquecer o duelo entre Grêmio e Santos pela Copa do Brasil.

“A história daquele jogo tem que ficar naquele jogo. É a mesma coisa ter decepções com pessoas e levar isso para o resto da vida. Sempre que passa essas coisas eu apago, tiro as lições necessárias, mas não posso viver de uma derrota, uma saída de outro clube”, disse o treinador, antes de também salientar que a partida não pode ser vista da mesma maneira em função das características de cada competição. “São jogos bem diferentes, a Copa do Brasil é uma competição onde o resultado faz muita diferença ,o saldo de gols, e nos pontos corridos os três pontos são muito importantes. Na Copa do Brasil um empate sem gols dá perspectivas. Isso não acontece nos pontos corridos”.

<p>Goleiro Aranha foi vítima de xingamentos racistas proferidos por um grupo de torcedores do Grêmio há algumas semanas</p>
Goleiro Aranha foi vítima de xingamentos racistas proferidos por um grupo de torcedores do Grêmio há algumas semanas
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

Para o jogo, o Santos não deve sofrer grandes alterações em relação à última partida, quando bateu o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro. Zé Carlos deve ser mantido na lateral esquerda, já que Mena voltou a sentir a coxa direita, e Gabriel segue na vaga de Thiago Ribeiro, que sofre de dores na lombar. Além disso, Souza entra na vaga de Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e fecha o meio de campo com Arouca e Lucas Lima. Porém, obviamente, a grande arma do Peixe é Robinho, mais uma vez convocado para defender a Seleção Brasileira de Dunga.

"O Robinho é um cara excepcional, se dá bem com todos. Quando tem que conversar mais sério ele fala, usa da experiência. Nossa equipe evolui, quanto ele está em campo impõe respeito, ajuda em vários aspectos", contou o lateral direito Cicinho.

O confronto desta quinta-feira também marca o reencontro de Enderson Moreira com o Grêmio, clube que comandou por seis meses antes de chegar ao Santos. Entretanto, o treinador refutou qualquer sentimento diferente por voltar à Arena.

“Não, nunca trago nada daquilo que passou. Tenho uma cabeça muito firme naquilo que quero de projeção. O que ficou para trás, ficou. Tenho grandes amigos lá, fui muito bem tratado e respeitado. Evidente que agora defendendo o Santos, quero a vitória, mas pelos três pontos, para buscarmos uma boa classificação, nada além disso”, explicou.

Em meio a várias campanhas promovidas pelo clube contra o racismo, o Grêmio tenta desviar a atenção do episódio ocorrido na partida das oitavas de final da Copa do Brasil (jogo vencido pelo Santos por 2 a 0) e volta suas atenções para o campo. “Essa situação faz parte do passado, está com o departamento jurídico e com a direção do clube. Vamos enfrentar um jogo difícil, contra uma grande equipe, e espero que a torcida venha nos apoiar”, afirmou o goleiro Marcelo Grohe.

O objetivo do Grêmio, após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG em Belo Horizonte, é vencer Santos e Chapecoense nesta semana na Arena e chegar ao G-4. A distância até o Corinthians, 4º colocado, é de apenas um ponto. A equipe de Luiz Felipe Scolari não sofre gols há quatro rodadas e conquistou 13 dos últimos 15 pontos que disputou no Campeonato Brasileiro.

A principal ausência será a do lateral Zé Roberto, suspenso. Pará deve assumir sua função e Matías Rodríguez retorna à lateral direita. Liberado pelo departamento médico, o paraguaio Riveros seguirá fora do time e Matheus Biteco seguirá como titular. Com dores no púbis, Giuliano deve dar lugar a Luan.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-RS X SANTOS-SP

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 18 de setembro de 2014, quinta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Pará; Ramiro, Fellipe Bastos e Matheus Biteco; Luan, Barcos e Dudu

Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: Aranha, Cicinhi, David Braz, Edu Dracena e Zé Carlos; Souza, Arouca e Lucas Lima; Robinho, Gabriel e Leandro Damião

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade