PUBLICIDADE

Grohe pode quebrar recorde de tempo sem levar gol no Grêmio

22 set 2014 - 19h23
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários

São seis jogos e mais parte do segundo tempo do duelo com o Corinthians sem que o Grêmio seja vazado no Campeonato Braisleiro. Por consequência, sem que Marcelo Grohe leve um gol. O goleiro se aproxima do recorde do clube na competição e pode ultrapassar Picasso, goleiro que atuou no clube em 1974, que não levou gols por 601 minutos, segundo dados do pesquisador Laert Lopes.

<p>Grohe está próximo de marca histórica no Grêmio</p>
Grohe está próximo de marca histórica no Grêmio
Foto: Edu Andrade/Grêmio / Divulgação

Grohe tem sequência de seis jogos sem vazar. O que soma 540 minutos. E outros 29 minutos do jogo com o Corinthians, já que Guerrero anotou aos 16min da etapa inicial. Na conta, os acréscimos são descartados, justamente por serem um tempo somado pelo árbitro para fechar os 90 minutos regulamentares por situações do jogo.

Assim, o camisa 1 gremista soma 569 minutos sem vazar. Se não levar gols até o minuto 33 do jogo desta quarta, contra o Fluminense, Grohe quebra o recorde de 40 anos e vira o goleiro do Grêmio que mais tempo ficou sem levar gol no Brasileiro.

"É sempre bom não levar gols. Quando não se toma ficamos mais perto da vitória. Então é uma marca importante. Divido com todos os companheiros. É mérito de todos do grupo. É importante continuar na pegada, no ritmo. Quanto mais jogos não sofrermos mais a possibilidade de fazermos pontos", comentou o goleiro gremista nesta segunda-feira.

Na história gremista, ainda há outros goleiros com tempo maior sem vazar. Casos, por exemplo, de Leão e Remi. Mas não em Brasileiros. A situação não muda em nada o comportamento em campo, garante o goleiro gremista.

"Eu fico feliz com a marca, mas não vou me preocupar com isso. Vou jogar o jogo como tem que ser jogado, pensando na equipe e que precisamos vencer. Ajudar meu time como tenho feito. Tento dar o máximo, se eu conseguir será legal.. Não uma preocupação. Como eu falei é um jogo dificil, esperamos fazer um grande jogo para seguir na sequencia boa e entrar de vez no G-4", completou Grohe.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade