PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Chegada de Moreno faz Barcos trocar de time na China

13 fev 2015 - 13h42
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Barcos na despedida&nbsp;do Gr&ecirc;mio; mudan&ccedil;a de clube na China antes mesmo de estrear</p>
Barcos na despedida do Grêmio; mudança de clube na China antes mesmo de estrear
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

Ex-centroavantes do Grêmio, Barcos e Marcelo Moreno seriam a dupla de ataque do Changchun Yatai no Campeonato Chinês, mas o plano mudou. Com o acerto do centroavante boliviano, o atacante foi parar em outro clube chinês, o Tianjin Teda. Os valores foram mantidos e o negócio se tornou possível devido à boa relação entre os presidentes das equipes, que escolheram qual atleta se encaixava melhor nos respectivos elencos.

A mudança pode significar boa notícia para Barcos. Localizado na cidade de Tianjin, o novo clube do atacante fica a 150 km de Pequim, muito mais próximo do que o de Moreno, que estará a 1.000 km da capital chinesa. O time do argentino também foi melhor no último campeonato nacional, ficando na sétima colocação, enquanto o Changchun Yatai lutou contra o rebaixamento e terminou em 13º entre 16 equipes.

A quantia a ser recebida pelo Grêmio referente à venda de Barcos deve ser depositada nos próximos dias. Já o valor por Marcelo Moreno deve demorar pouco mais de uma semana, visto que o jogador ainda não assinou seu novo contrato. As últimas pendências devem ser resolvidas ainda nesta semana para que o atacante viaje para a China.

De qualquer forma, a parceria que Felipão julgou inconveniente no Grêmio também não acontecerá na China. Negociados principalmente devido às condições financeiras, Barcos e Moreno deixaram o comando de ataque sem dono no elenco gremista.

<p>Marcelo Moreno vai jogar no&nbsp;Changchun Yatai</p>
Marcelo Moreno vai jogar no Changchun Yatai
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade