PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Jonas e Borges garantem virada do Grêmio sobre Santa Cruz

27 jan 2010 - 23h52
(atualizado em 28/1/2010 às 08h41)
Compartilhar

Jonas ainda não acertou sua permanência no Grêmio, mas segue salvando a equipe dentro de campo. Nesta quarta-feira, assim como na partida do último domingo contra o Veranópolis, o atacante marcou um belo gol quando a equipe perdia para o Santa Cruz. No final da partida, o camisa 7 teve a ajudade de Borges, que tratou de decretar a virada gremista por 2 a 1.

Mesmo com o sofrimento e com o mau futebol apresentado, o Grêmio lidera o Grupo 1 com dez pontos. Já o Santa Cruz é o sexto colocado da chave 2, com seis pontos.

Na próxima rodada, neste domingo, o Grêmio faz o clássico contra o Inter, às 19h30 (de Brasília), em Erechim. No mesmo dia, mas às 17h, o Santa Cruz recebe o Inter-SM.

Mesmo atuando fora de casa e jogando com um time misto (Silas poupou alguns jogadores para o Gre-Nal), o Grêmio iniciou a partida pressionando. Aos 5min, Borges cabeceou na trave. Maylson ainda tentou aproveitar o rebote, mas chutou para fora. Na sequencia, o ex-atacante do São Paulo teve mais uma chance, mas errou a finalização.

O jogo era truncado e o Grêmio tinha maior posse de bola, apesar de não criar chances efetivas de gol. Contudo, foi o Santa Cruz que abriu o placar aos 23min.

Evilásio acertou um belo chute da entrada da área e colocou os mandantes em vantagem. Ainda no primeiro tempo, mesmo jogando mal, o Grêmio teve duas boas chances para empatar, mas Maylson e Jonas desperdiçaram.

Antes que a primeira etapa chegasse ao final, Victor se chocou com um adversário e reclamou com o rival. Os jogadores do Santa Cruz empurraram o goleiro do Grêmio, que caiu e precisou ser atendido pelos médicos.

Se criou poucas chances no primeiro tempo, o ataque do Grêmio foi praticamente nulo na etapa final. Porém, mais uma vez brilhou a estrela de Jonas.

Aos 33min, quatro minutos depois de Murilo acertar a trave gremista, Jonas recebeu pelo lado direito, na linha da área. O camisa 7 aplicou um chapéu em Vinícius e, sem deixar a bola cair, bateu para empatar a partida, marcando um belo gol.

Aos 46min, quando o jogo parecia decidido, Borges recebeu na entrada da área, levou dois adversários e soltou a bomba para virar a partida para o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz 1 x 2 Grêmio

Gols
Santa Cruz:
Evilásio, aos 23min do primeiro tempo

Grêmio

Jonas, aos 34min, e Borges, aos 45min do segundo tempo

Ponto Forte do Santa Cruz
Explorou bem o contra-ataque e levou perigo ao goleiro Victor

Ponto Forte do Grêmio
A insistência de seus dois atacantes, que mesmo sem serem municiados pelos meias, conseguiram ¿achar¿ dois gols

Ponto Fraco do Santa Cruz
Não conseguiu ter posse de bola e passou muito tempo no campo de defesa

Ponto Fraco do Grêmio
Pouca criatividade; abusou do jogo aéreo

Personagem do jogo
Jonas. Marcou um belo gol e mais uma vez salvou o Grêmio

Esquema Tático do Santa Cruz
3-6-1
Cássio; Simônio, Ronan (Vinícius) e Glauber; Fabiano, Breno, Éder Lazzari, Cleber Oliveira (Adilson), William Paulista e Rigo; Evilásio (Murilo)

Esquema Tático do Grêmio
3-5-2
Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício; Joilson, Ferdinando, Fernando, Maylson (Mythyuê) e Fábio Santos (Lúcio); Jonas (Fábio Rochemback) e Borges

Cartões Amarelos

Santa Cruz

Fabiano, Rigo, Breno, Evilásio, Vinícius Cássio e William Paulista

Grêmio
Ferdinando, Victor e Fernando

Árbitro
Jean Pierre Lima

Local
Estádio dos Platanos, em Santa Cruz do Sul (RS)

Grêmio derrotou o Santa Cruz de virada
Grêmio derrotou o Santa Cruz de virada
Foto: Site oficial do Grêmio / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade